Início de jogo apático dita derrota por números exagerados
Neste Sábado à tarde, visitámos o Académico na cidade do Porto, para o início da 2ª volta e da jornada dupla deste fim-de-semana. Era nossa intenção corrigir o resultado de Aveiro, em que perdemos por 7, tentando nos aproximar na classificação.
O 1º período acabou por decidir o jogo. Foram 10 minutos irreconhecíveis e serviram de lição, provando como é importante começar os jogos concentradas, com atitude, não oferecendo vantagens difíceis de recuperar. Com um início de 02-14 nos primeiros minutos, só tivemos uma ligeira reacção, diminuindo para 8 pontos, mas novo parcial até final de 01-13, levou a diferença para 20 pontos neste período horrendo a nível defensivo, tendo sofrido 3 triplos.
No 2º período iniciámos com outra atitude, bem melhores a defender, e fazendo um parcial de 09-02. Sol de pouca dura, pois sofrendo outro de 00-07, até final, mesmo conseguindo aos poucos equilibrar o jogo, ficámos com uma diferença de 26 pontos para amenizar.
O reinício tornou a ser doloroso e após parcial de 09-18, com mais 3 triplos dos 9 que o Académico converteu, atingimos a diferença máxima no jogo de 35 pontos. Pesado demais, mas resultado da nossa inércia defensiva inicial. Deste momento para frente, foi com brio que mostrámos, que com garra e união até conseguimos discutir jogos com equipas claramente superiores, em especial ao nível de lançamento exterior. Com parcial de 13-02, baixámos para 24 pontos.
No último período, foi de completo equilíbrio, com o Académico a controlar o jogo e nós sempre a tentar baixar a diferença para menos de 20 pontos, o que não foi conseguido.
Vitória justa do adversário, pela eficácia no lançamento longo, e pela nossa entrada que sentenciou o jogo. Agora vamos corrigir os erros cometidos e recuperar para o jogo de domingo, sendo que o grande objectivo neste Nacional passa agora pelo 5º lugar, logo abaixo das 4 equipas da A.B.Porto, dada a diferença já existente para elas.
Pelos Galitos… canta…canta…GALO
Hélder Silva
Parciais: 27-07; 20-14; 20-22; 13-13Marcha: 27-07; 47-21; 67-43; 80-56
Galitos: Bruna Pires (11); Mariana Oliveira (18); Deborah Viaud; Alexandra Rosa (14); Adriana Ramos (5); Angélica Mendes (3); Rafaela Reis (1); Inês Araújo (2); Francisca Lourenço (2) e Maria Folque.
Sem comentários:
Enviar um comentário