Não foi um jogo bem conseguido por nós...
Não foi um jogo bem conseguido este que realizámos em Paços de Brandão. Depois de uma vitória em Aveiro no nosso pavilhão, não fomos capazes de contrariar uma equipa mais forte e experiente do que a nossa.
No 1º período entrámos receosos do adversário, não defendemos como devíamos e no ataque a sucessão de maus passes e más finalizações permitiram à equipa da casa fugir-nos logo neste 1º parcial.
O 2º foi “mais do mesmo” como se diz na gíria e embora tivéssemos sofrido o mesmo número de pontos (20) apenas marcámos 4 o que aumentou ainda mais a diferença entre as 2 equipas.
Após o descanso melhorámos um pouco, mas não muito. Conseguimos atacar melhor o cesto, com algumas boas decisões no ataque, mas na defesa não conseguimos parar a equipa da casa, já com alguns ataques planeados com recurso a bloqueios diretos e outros conteúdos táticos que nós ainda não abordámos. Não estando preparados para tal, os nossos jovens foram incapazes de dar resposta a esta situação e os 25 pontos sofridos são um sinal dessa mesma incapacidade defensiva.
No 4º e último parcial essa diferença agravou-se, desmotivados talvez pela ineficácia defensiva perante movimentações táticas planeadas, perdemos o discernimento por completo. Desorientados a defender não conseguíamos sair também da melhor forma para o ataque e os erros sucederam-se, o parcial de 41-10 é prova dessa desorientação.
Esperamos mais e melhor no próximo jogo…
Paulo Sá
Parciais: 20-06; 20-04; 25-12; 41-10Marcha: 20-06; 40-10; 65-22; 106-32
Galitos: Pedro Catarino; Pedro Gonçalves; João Diogo; José Pedro; Hugo Veiga; Vasco Sousa; Gabriel Cravo; Luís Almeida; Miguel Brito e Simão Verde.
Sem comentários:
Enviar um comentário