1. O que representou para ti ser convocado pelo 2º ano consecutivo para a Seleção Distrital e voltar a participar na Festa do Basquetebol Juvenil?
Foi muito bom, embora eu e os gémeos de São João da Madeira (David e Daniel Dias) soubesse que poderíamos ser convocados, uma vez que já tínhamos ido à Festa do Basquetebol do ano passado. No entanto acho que tanto eu como eles, sabíamos que ainda tínhamos de mostrar mais o que valíamos e que merecíamos voltar a lá estar.
2. Como foi a experiência deste ano em Albufeira?
Eu gostei mais deste ano do que do ano passado, em 1º porque já sabia ao que ia, em 2º porque achei que a Seleção de Sub-14 de este ano era mais unida do que a do ano passado e porque embora nos divertíssemos, nunca nos esquecemos do motivo pelo qual estávamos em Albufeira.
3. Sagraram-se campeões nacionais. Como foi a experiência e a sensação?
Inesquecível e surpreendente
4. Que diferenças sentiste no desempenho da equipa e no teu individualmente relativamente à participação do ano passado?
Acho que toda a equipa aprendeu que embora não se seja favorito, se todos trabalharem com o mesmo objetivo, se trabalharmos com responsabilidade mas a divertirmo-nos, se o esforço for feito por todos, conseguem-se coisas que se calhar nem nós acreditávamos ser possível. O Mário Lima e o Carlos Abreu são fantásticos, quero agradecer-lhes por tudo o que aprendi com eles nestes dois anos, como atleta e como pessoa.
5. Já levas 2 anos de seleções distritais, que conselhos dás aos atletas que ambicionam lá chegar?
Só quem já passou por uma Seleção tem noção das exigências de comportamento, de postura, capacidade física, de “TUDO” o que um atleta de Seleção tem de ser. Aos atletas que ambicionam a Seleção digo para trabalharem todos os dias o melhor que conseguirem (nunca se sabe quando estão a ser observados….) e que quando acharem que estão cansados, acreditem que ainda conseguem muito mais….
6. O que esperas e quais os objetivos para o que ainda falta nesta temporada nas equipas de sub-14 e sub-16?
Para a equipa de Sub-14 espero conseguir chegar à Fase Final Distrital ou à Final do Interassociações. Para os Sub-16 espero igualmente conseguir chegar à Final do Interassociações.
7. Que mensagem gostavas de deixar para às tuas colegas de equipa para o que resta da época?
Gostaria de dizer-lhes que embora tenham havido alterações na equipa há pouco tempo, todos temos de trabalhar o melhor que conseguirmos, seja com quem for, porque só assim conseguimos lutar pelos nossos objetivos. Embora eu ache que estamos a trabalhar bem, vamos continuar a esforçar-nos, ainda falta muito jogo…
8. Costumas visitar o Blog do Basquetebol do Galitos? Qual a tua opinião? O que acompanhas mais e o que gostavas que fosse mais divulgado?
Sim, vou sempre todas as semanas, tanto para ver as crónicas dos jogos como para ver os horários dos jogos do fim-de-semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário