Piorámos em tudo!
No passado domingo, dia 18 de Março, iniciamos a 2ª volta da Taça com a receção ao Tondela.
Com uma 1ª volta invictos lançámos como objetivo para esta 2ª volta melhorar todos os aspetos de jogo com cada equipa que defrontássemos. Com os indicadores positivos dos últimos encontros apenas teríamos de melhorar pequenos pormenores mas que marcam toda a diferença num jogo de basquetebol.
Em termos defensivos fomos muito idênticos ao jogo da 1ª volta, sofremos basicamente o mesmo número de pontos mas ao contrário do outro jogo em que por arriscarmos de mais, por vezes eramos batidos facilmente. Neste jogo fomos muito pouco competentes, perdemos demasiados ressaltos defensivos, a ajuda continuou muito deficitária e a recuperação defensiva também deixou muito a desejar, restou-nos, a espaços, e resultando de alguma pressão efetuada, recuperar algumas bolas que iam dando alguns cestos fáceis.
E se na defesa não estivemos bem, a atacar também não estivemos ao nosso nível, apesar do resultado desnivelado e de marcarmos 72 pontos. Quem viu o encontro fica com a sensação que poderíamos ter feito melhor. Jogo lento, a seleção de lançamentos nem sempre era a melhor, falhámos demasiados cestos fáceis e da linha de lance livre, porventura fizemos o pior jogo da época. Longe do que podemos fazer…
Com este discurso não quero reforçar os aspetos negativos, apenas alertar para a nossa postura em campo qualquer que seja a equipa que defrontemos, qualquer que seja a classificação em que estejamos, enfim qualquer que seja a circunstância, pois só com a melhor postura em campo, no jogo e no treino é que poderemos evoluir individualmente e como equipa.
Fica aqui o alerta..
Ricardo Brito
Parciais: 17-14; 19-11; 19-09; 17-16Marcha: 17-14; 36-25; 55-34; 72-50
Sem comentários:
Enviar um comentário