P Á G I N A S

segunda-feira, 19 de março de 2012

Sub-16 Femininos A - Camp. Nacional

7ª Jornada: Vitória de Guimarães 60 – Galitos/Hello Aveiro 56

Quando não chega ter atitude e jogar bem para ganhar
Neste Domingo à tarde visitámos Guimarães para defrontar o histórico, Vitória local. Equipa campeã distrital de Braga, com boas executantes e tradicionalmente difícil quando joga no seu pavilhão.
O 1º período foi muito forte da nossa parte, iniciámos com contra ataques rápidos, a defender muito concentradas, não dando espaço nem tempo para o adversário pensar o seu jogo, pelo que um parcial de 11-04 fez com que controlássemos o jogo até ao final do período e terminar o mesmo com 6 pontos de vantagem.
No 2º período mantivemos a nossa dinâmica, iniciámos com 07-02 e atingimos a nossa maior diferença (11 pontos). Aqui o jogo virou para as vitorianas, fazendo um parcial de 02-08 e equilibrando novamente o encontro.
De seguida começou o festival de faltas e lances livres. Em apenas 2 minutos, são sancionadas 6 faltas ao Galitos com critério desigual, mas que levam a que o Vitória concretize 6 lances livres e passe para a frente, curiosamente faltas sobre as 2 atletas com mais dinâmica até ao momento. Num jogo equilibrado, correto, com saudável agressividade defensiva de ambos os lados, ir para intervalo com 14 faltas contra apenas 6 do adversário, 2 atletas com 4 e 3 faltas não refletia o que se passava dentro do campo. Perdemos a tranquilidade e clarividência na forma de jogar, indo para intervalo com menos 1 ponto, foi muito duro.
O intervalo durou uma eternidade, pois durante os 15 minutos do mesmo, ainda estivemos a “lutar” por 1 ponto que nos faltava no marcador e que toda a gente viu… menos a mesa. Mas vá lá que foi corrigido depois de muita persistência.
O reinício foi penoso, intranquilas até nos ajustarmos de forma a não fazer mais faltas levou-nos a sofrer um parcial de 00-10 o que tornou ainda mais difícil a nossa tarefa, mas não desistimos. Com 11 pontos para recuperar, fizemos 10-04 e terminámos o período com 05-01, pelo que íamos para o final com o jogo vivo e a apenas 3 pontos de desvantagem.
No último período iniciámos novamente mal, a querer fazer tudo muito depressa e sofremos 02-07, voltando a 8 pontos de desvantagem. Eis que numa atitude fantástica fazemos 12-02, defendendo muito forte e com 2 triplos decisivos, fomos para os últimos 50 segundos com o jogo empatado. No último ataque a perder por 2 (17 segundos), tivemos ainda 2 triplos e ressalto ofensivo para ter resolvido o jogo.
Grande jogo de basquetebol, muito emotivo. Parabéns às 2 equipas (só a 2), e quanto a nós voltámos a ter uma atitude e a jogar da forma que nos caracterizou em grande parte da época, conseguindo ao menos um resultado que nos dá a hipótese de retificar em casa. Não havendo vitórias morais, hoje mostrámos ser uma equipa e fomos derrotadas pelos pormenores que também nos irão ajudar a ser mais felizes no futuro.
Agora temos uma pausa de quase 1 mês para a 2ª volta, aproveitando para trabalhar forte e enfrentarmos esta 2ª metade do campeonato com outra ambição.
Pelos Galitos… canta…canta…GALO
Hélder Silva
Parciais: 10-16; 20-13; 17-15; 13-12
Marcha: 10-16; 30-29; 47-44; 60-56

Galitos: Jéssica Santos; Mariana Oliveira (25); Deborah Viaud; Alexandra Rosa; Adriana Ramos (2); Angélica Mendes (2); Rafaela Reis (11);Vanda Correia; Inês Araújo (10); Sofia Garrucho; Francisca Lourenço (6) e Maria Morais.

Sem comentários:

Enviar um comentário