4ª Jornada: Vagos 19 – Galitos/HELLO AVEIRO 74
A ilusão do faz de conta!
O jogo deste sábado começou como uma brincadeira de faz de conta, um arbitro e oficiais de mesa a fazer de conta e a nossa equipa a fazer de conta que jogava basket.
Apesar de todas estas atenuantes entrámos bem no jogo e cedo chegámos aos (10-2), mas depois entramos também no jogo do faz de conta e também a nossa equipa fez de conta que defendia, fez de conta que era agressiva sobre a bola, fez de conta que corria, fez de conta que estava ali para jogar e desprezando o que tão bem trabalhamos durante a semana! Esquecendo-se que do outro lado estava uma equipa a sério, que disputava cada bola como se fosse a bola decisiva, uma equipa que apesar de todas as suas limitações, não estava a fazer de conta que estava em campo, estava lá e cheia de brio e orgulho, era mais agressiva que nós, corria mais e lutando por todos os ressaltos, acabou o 1º período a perder por apenas (10-18).
Voltámos a entrar mal no 2º período e a permitir que a dedicada equipa do Vagos reduzisse para (13-20), como nem toda a gente gosta de brincar ao faz de conta, pedimos um desconto de tempo, com uma conversa que vale para o resto da época, deixamos o faz de conta e nesta parte não sofremos mais pontos e com um parcial de (17-0), disparamos para os (13-37) resultado ao intervalo!
A 2ª parte pouca história teve, a diferença foi-se acentuando apesar do meritório esforço das atletas do Vagos. No 3º período sofremos 4 pontos, mas no ataque apenas fizemos 14, neste aspecto não cumprimos o objectivo, fazer o movimento ofensivo que tão bem trabalhamos nos treinos. Chegava o final do 3º período com o resultado de 17-51.
Entravamos no último período com a ilusão do dever cumprido, mas nada disso era verdade, tínhamos de fazer melhor, nem que fosse por uma vez! O resultado neste caso pouco importa, com respeito pelo nosso adversário, fizemos deste 4º período 10 minutos de um bom treino, sofrendo somente 2 pontos e com uma muito melhor eficácia ofensiva marcamos 23 pontos, fruto de contra-ataques bem desenhados. Pela negativa, no 5x5 revelámos ainda muitas dificuldades! O resultado final (19-74) podia e deveria ter sido outro!
Nem sempre podemos fazer só aquilo que gostamos, mas aquele que gosta e sente orgulho no que faz, quer fazer cada vez melhor e a cada dia que passa vai mais longe!
Um muito obrigado a nossa incansável seccionista Filomena pelo apoio que nos deu na ausência da não menos incansável Carla!
Rui Labrincha
Parciais: 10-18; 03-19; 04-14; 02-23Marcha: 10-18; 13-37; 17-51; 19-74
Galitos: Francisca Lourenço (10); Vanda Correia (11); Maria Loura (6); Jéssica Santos; Bárbara Vitória (7); Diana Araújo (10); Sofia Garrucho (6); Maria Morais (6); Alexandra Rosa (14) e Andrea Araújo (4)
Labels: Sub-16 Fem B
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)