3ª Jornada: Sangalhos 68 – Galitos/HELLO AVEIRO 23

Quando as coisas boas sabem a tão pouco!

Neste sábado jogámos mais uma partida da Taça Distrital, deslocando-nos a Sangalhos, com o objetivo de melhorarmos o que tínhamos feito na semana passada contra a Oliveirense! Este jogo iria servir para aferir o trabalho realizado durante a semana, defender melhor, ganhar as tabelas e no ataque procurar mais situações de 1x1 sem nunca esquecer o essencial que é a equipa!
Entrámos bastante apáticas e rapidamente o adversário ganhou uma vantagem de 01-08. Após um desconto de tempo a equipa serenou e fazendo no ataque as coisas com mais calma e mais confiança encontrou situações de lançamento mais fácil e equilibrou o jogo para espanto de muitos, chegando ao final do 1º período com uma desvantagem de apenas 5 pontos (06-11)!
O 2º período foi um reflexo do que fazemos na semana, tendo menos atletas do que é normal, a serenidade não foi a mesma porque o cansaço de quem só aguenta 10 minutos permitiu que os adversários fizessem vários contra-ataques, disparando para uma diferença impensável. O nosso ataque deixou de ser dinâmico, os lançamentos muito precipitados e apenas 2 cestos de campo foram concretizados! Lamentavelmente marcámos apenas 4 pontos e chegava o intervalo com um resultado (10-27) que nos deixava frustrados, pois sabíamos que tínhamos capacidade para estar bem mais perto do adversário!
O intervalo foi bom conselheiro, mesmo cometendo vários erros defensivos, as coisas boas (garra, empenho e determinação) permitiram-nos roubar varias bolas no campo adversário e chegar aos 10 pontos de diferença a meio do 3º período (21-31), mas como o titulo desta crónica diz, as coisas boas sabem a pouco, quando as forças foram acabando o Sangalhos voltou a conseguir disparar para uns assustadores (25-49)
Sabia a injusto, nem todas mereciam estar a perder por uma diferença assim e no 4º período deu para perceber quem quer e quem gosta, quem tem espírito de luta e sacrifício e tínhamos de superar as nossas limitações físicas. Não podíamos voltar a sofrer mais de 20 pontos num período tendo conseguido esse pequeno objetivo, apesar de no ataque termos desperdiçado muitos lançamentos fáceis, o que apenas nos permitiu somar mais 7 pontos!
O resulto final (32-65), pode bem ser encurtado no futuro, mas para isso temos de acreditar no que andamos a fazer, confiar nas colegas, saber ouvir os mais velhos, treinar com o máximo de intensidade e concentração para que possamos prolongar durante mais tempo aquele inicio de 3º período!
Parabéns ao Hélder Silva pelo seu aniversário, um abraço para ele!
Rui Labrincha
Parciais: 11-06; 16-04; 22-15; 16-07
Marcha: 11-06; 27-10; 49-25; 65-32

Galitos: Francisca Lourenço (2); Vanda Correia (3); Maria Loura (5); Jéssica Santos (6); Bárbara Vitória (3); Diana Araújo (2); Sofia Garrucho (9) e Maria Folque (2)

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura