9ª Jornada: Galitos/DUNIK 48 – Clube Camões 46



Lentos e macios…
A 9ª jornada do Torneio Nacional trouxe o Clube Camões ao nosso pavilhão. Em Gouveia, o jogo da 1ª volta, tinha sido muito duro, físico, e o Clube Camões com 2 jogadores fortes fisicamente tinha criado muito problemas.
Esperávamos de novo um jogo duro e projetámos jogar com pressão defensiva em todo o campo para evitar os passes longos dirigidos àqueles 2 jogadores, que tantos problemas nos tinham criado em Gouveia.
Pois bem, começámos lentos e muito macios. Embora não tivéssemos consentido passes longos de fácil conversão, permitimos saídas tranquilas dos nossos adversários e, o pior, permitimos um baixo ritmo de jogo.
Estas características prolongaram-se durante todo o jogo. O ritmo ainda baixou mais, com os jovens do Clube Camões a defender muito fechados, a defender a “caixa” como diziam, o que nos retirou espaços e provocou um ataque pouco agressivo da nossa parte. Embora tivéssemos estado sempre, ou quase sempre, no comando do marcador nunca descolámos e permitimos sempre aproximações do nosso oponente.
Ainda conseguimos rotação de jogadores na 2ª parte e 10 dos nossos jovens marcaram pontos, em contraste com o Clube Camões em que 2 jogadores marcaram 34 dos 46 pontos anotados.
Temos de ser mais agressivos no ataque, atacar os defesas e apertar a defender para não deixar cair o ritmo de jogo como deixámos.
M.João Matias
Parciais: 15-14; 09-08; 18-16; 06-08
Marcha: 15-14; 24-22; 42-38; 48-46

Galitos: Tiago Bebiano,Vasco Bugalho, Rui Pereira, Vasco Peralta, Alexandre Pereira, Luís Patrício, João Lebre, Henrique Rocha, António Matias, Bernardo Matias e Afonso Fonseca.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura