Ficámos aquém do que podemos fazer...
Nova visita à Gafanha para a 4ª jornada, da 2ª Fase da Taça Distrital.
Tal como tem vindo a acontecer em jogos anteriores, também neste não entrámos da melhor forma. Não sendo capazes de responder à velocidade imposta pela equipa da casa, sofremos neste 1º período demasiados pontos de contra-ataque.… umas vezes por mérito do ataque, outras por falta de recuperação defensiva da nossa parte. Para além disso ainda perdemos vários ressaltos na nossa tabela, o que proporcionou várias situações de cesto fácil para os locais.
No ataque não estávamos confiantes e limitávamo-nos a trocar a bola, mas sem qualquer ofensividade e nos poucos lançamentos que fizemos não participámos no ressalto ofensivo.
No 2º parcial estivemos melhor, com mais determinação no que estávamos a fazer e mais atentos aos contra-ataques adversários, o que permitiu um maior equilíbrio de forças nesta fase do jogo.
Na ida para o descanso a diferença era de 16 pontos, embora não fosse demasiada, era justa face ao que fizemos nesta 1ª parte.
Baqueámos neste 3º período, sem reação perante a agressividade da defesa da casa, perdemos imensas vezes a bola sem lançar ao cesto e em muitas delas por má decisão na hora de parar o drible ou até por violação dos 8 segundos. Perante esta inércia da nossa parte o fosso pontual agravou-se e para o derradeiro parcial só nos restava dar algum brio ao que estávamos a fazer. Não melhorámos muito, talvez mais soltos nas decisões, continuámos a acumular erros tanto defensivos como ofensivos, o que facilitou a tarefa da equipa da casa que aproveitou da melhor forma esta nossa apatia.
Não foi um bom jogo da nossa parte, acreditamos que com trabalho e esforço todos estes percalços serão ultrapassados. Agradecimento aos pais que compareceram em bom número apesar da hora imprópria para jogos nestas idades.
Paulo Sá
Parciais: 20-07; 14-11; 18-06; 16-07Marcha: 20-07; 34-18; 52-24; 68-31
Galitos: Rui Jorge, Pedro Gonçalves, João Diogo, José Pedro, João Querido, André Alves, Hugo Veiga, Vasco Sousa, Gabriel Cravo, Gonçalo Vítor, Luís Almeida e Henrique Marques.
Sem comentários:
Enviar um comentário