Novo jogo com o Gafanha desta vez em casa, numa jornada dupla a contar para a 2ª Fase da Taça Distrital.
Entrámos menos bem, não defendemos como deve ser deixando constantemente o nosso adversário sozinho, não sendo solidários a defender o cesto. No ataque cometemos inúmeras perdas de bola sem lançar ao cesto, ora no drible, ora por passes precipitados.
O 2º período foi mais bem conseguido e jogado do que o anterior, com mais e melhores soluções a atacar e um pouco mais de empenho a defender. Embora na defesa continuávamos a não ser solidários na recuperação do nosso cesto permitindo muitos lançamentos fáceis.
O intervalo chegou e a diferença no placard era grande. O descanso não nos beneficiou ao contrário de jogos anteriores, continuámos a ter dificuldades a defender e no ataque individualizámos demasiadas vezes as nossas ações. Vários lançamentos falhados e ausência no ressalto ofensivo facilitaram a vida a uma equipa do Gafanha que nunca baixou o ritmo.
No último parcial melhorámos novamente, arregaçámos as mangas e tentámos jogar de igual para igual, sem receios de fazer as coisas dentro de campo. Conseguimos um maior equilíbrio no jogo e acabámos em crescendo, exceto nos 2 últimos minutos em que sofremos um parcial de 0-8, o que retira um pouco a verdade ao resultado. Não foi um jogo conseguido mas estamos certos de que com a continuação do trabalho vamos melhorar.
Paulo Sá
Parciais: 06-23; 16-18; 08-15; 13-16
Marcha: 06-23; 22-41; 30-56; 43-72
Sem comentários:
Enviar um comentário