P Á G I N A S

terça-feira, 20 de março de 2012

Seniores Femininos - Camp. Nac. 2ª D

18ª Jornada: Galitos/AAUAv 97 – Lousanense 41


Gestão da equipa com vitória natural
Após 2 jornadas fora, regressámos ao nosso pavilhão para recebermos a equipa da Lousã. Esta equipa, apesar de se encontrar no final da tabela classificativa, mostrou no jogo da 1ª volta que possui um grupo mais equilibrado e com mais soluções que em épocas anteriores. De qualquer forma, assumimos clara e inequivocamente o favoritismo para este jogo, perspetivando uma gestão equilibrada do plantel.
Apesar de algum equilíbrio inicial, rapidamente impusemos a nossa qualidade e chegámos ao final do 1º período com uma vantagem natural de 14 pontos.
O 2º período trouxe alguma apatia e acomodação da equipa e, em resultado de uma atitude menos agressiva, permitimos que a equipa da Lousã equilibrasse o período, permitindo-nos apenas concretizar 13 pontos. Erros sistemáticos no ataque e falta de objetividade traduziram-se numa fraca prestação ofensiva. Para agravar o nosso mau desempenho ofensivo, na defesa permitimos que as jogadoras adversárias dominassem as tabelas.
No regresso ao campo após o intervalo a equipa mostrou outra atitude e uma postura defensiva mais ambiciosa. O resultado não se fez esperar e depressa conseguimos atingir uma vantagem muito confortável de cerca de 40 pontos. A nossa equipa dominou o jogo em todos os aspetos durante a 2ª parte e, por essa razão, foi com naturalidade que acabámos o jogo com uma vantagem de 56 pontos, com todas as jogadoras a terem minutos de jogo e a marcarem pontos, contribuindo para o resultado final.
Independentemente dos resultados desportivos, a nossa equipa tem mostrado comportamento e empenhamento exemplares e está de parabéns. A forma dedicada com que trabalham semanalmente e o bom ambiente da equipa são motivo de satisfação para qualquer treinador. Temos passado por momentos difíceis (nomeadamente no que respeita a lesões e obrigações profissionais que impedem uma participação mais efetiva de várias jogadoras) e sempre tivemos uma postura positiva face aos múltiplos obstáculos que temos vindo a enfrentar. Muitas vezes, as atitudes ensinam-nos mais do que as palavras – ser boa jogadora é muito mais do que jogar bem!
Hugo Fernandes
Parciais: 29-15; 13-09; 30-08; 25-09
Marcha: 29-15; 42-24; 72-32; 97-41


Galitos: Manuela Oliveira (5); Tânia Santos (4); Daniela Ramos (13); Inês Afonso (8); Sara Pinto (4); Rita Pires (10); Raquel Soares (15); Catarina Martins (14); Joana Reis (4); Ana Sami (4); Mariana Pinto (4) e Sara Morais (12).



Sem comentários:

Enviar um comentário