3ª Jornada:
Oliveirense B 67 – Galitos/HELLO FAGOR 42
Abaixo das expectativas… voltámos a descer um degrau!
Num jogo que se esperava difícil, tentámos motivar a equipa para perceber que e frente aos adversários difíceis que mais evoluímos, e por isso deveríamos estar com índices máximos de concentração, motivação, atitude e agressividade… mas não foi isso que aconteceu.
Entrámos muito apáticos, sem a habitual garra e vontade que nos carateriza, fazendo uma má abordagem ao jogo, mentalmente pouco motivados e com receios. No entanto, conseguimos equilibrar o 1º período, deixando apenas o adversário “fugir” nos últimos 3 minutos através de um parcial de 9-0, permitindo à Oliveirense terminar o parcial a vencer por 14-7.
No 2º período melhorámos a nossa perfomance de forma significativa, pressionamos a campo inteiro, fomos agressivos, recuperámos bolas, lutamos mais nas tabelas, enfim conseguimos jogar de igual para igual, empatando a 16, chegando ao intervalo a perder por 30-23.
No intervalo falámos com os atletas para acima de tudo aumentarem a confiança, a alegria e a agressividades, pois só assim conseguiríamos efetuar uma boa 2ª parte.
A entrada no 3º período foi boa, muito concentrados em termos defensivos conseguimos criar inúmeras dificuldades ao ataque da Oliveirense, no entanto em termos ofensivos fomos pouco coletivos, não conseguindo colocar em campo o trabalho que temos vindo a realizar.
Conseguimos encurtar a desvantagem, várias vezes estivemos a 5 pontos de diferença com posse de bola para nos aproximarmos mais, mas faltou-nos sempre a escolha da melhor decisão para finalizar no ataque.
De repente, nos últimos 4/5 minutos do período, sem nada que o previsse, voltámos ao desempenho do início do jogo, níveis de atitude, empenho e agressividade baixaram drasticamente permitindo ao adversário finalizar o período com um parcial “arrasador” de 16-0, cifrando o resultado no final do período em 50-29, “matando” por completo o jogo e provocando um efeito mental nos nossos atletas difícil de digerir.
Pese embora isso, conseguimos nos últimos 10 minutos equilibrar novamente o jogo, acabando por perder por 67-42.
Hoje estivemos claramente abaixo das expectativas daquilo que já fizemos este ano e acima de tudo do que temos capacidades para fazer e que queremos atingir.
Foi um jogo difícil de “digerir”, em que baixámos um degrau na escada evolutiva desta equipa, no entanto este grupo é composto por atletas muito unidos, homogéneos, motivados e que querem melhorar, pelo que com certeza voltaremos em breve a exibições mais condizentes com o nosso trabalho e personalidade.
Realçamos a estreia positiva do atleta ainda sub-14, Alexandre Pereira.
A equipa deseja as melhoras aos atletas ausentes por lesão, Pedro Meireles e Lucas Pires e também aos que que se “lesionaram” durante este jogo, Nuno Lemos e Bruno Soares.
André Leitão
Parciais: 14-07; 16-16; 20-06; 17-13
Marcha: 14-07; 30-23; 50-29;
67-42
Galitos: Tiago Sá, Rogério Ratola (8), Leonardo Matias (5), Alexandre Pereira (6), Nuno Lemos (5), Diogo Santos (6), Ruben Costa (8), João Teixeira, Manuel Santos (4) e Bruno Soares.