P Á G I N A S

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sub-20 Masculinos - Taça Nacional

3ª Jornada: Galitos/INDASA 73 – Salesianos 56


Demasiado perdulários!
Esta 4ª feira, 2 dias depois da última jornada, jogou-se mais um encontro da Taça Nacional. Desta feita voltámos a defrontar a equipa do Salesianos, equipa com quem já tínhamos jogado na 1ª fase do Nacional e onde tivemos 2 jogos distintos. Em casa tínhamos demonstrado uma superioridade clara vencendo por 50 pontos e no Porto o jogo tornou-se mais difícil, pois apesar de desfalcados também não fizemos um bom jogo e apenas vencemos por 6 pontos, por isso era com alguma expectativa que se aguardava esta partida.
Iniciamos de uma forma muito seria e fomos muito competentes na forma como parámos a equipa dos salesianos, pressionando forte o seu “motor”, o base da equipa, fruto disto apenas sofremos 7 pontos. Imprimindo um forte ritmo jogámos sempre em contra ataque e ataques rápidos e apesar de marcarmos 27 pontos neste período, falhámos demasiados cestos fáceis, muito fáceis!
O início do 2º período foi marcante para o restante jogo, a aparente facilidade tornou-se inimiga e baixámos claramente os níveis de concentração.
A equipa do Salesianos, como é habitual nas equipas do Porto, não baixou os braços e iniciou uma pressão, que aparentemente seria facilmente ultrapassada e uma zona 2x3 sem muita pressão. O que pareciam obstáculos facilmente ultrapassáveis deixou-nos completamente baralhados.
Se já estávamos a falhar cestos fáceis nesta fase piorou, pois com estas alterações do adversário e com o baixar da nossa concentração a eficácia diminuiu drasticamente. Nesta fase fizemos turnovers inacreditáveis...
Defensivamente começámos a deixar de ser agressivos (também condicionados pelos muitos contactos que nos foram assinalados) e perdemos o domínio dos ressaltos que detínhamos até então.
Ao intervalo 11 pontos recolocava o adversário na corrida da vitória.
Na 2ª parte até tentámos dar a volta ao rumo dos acontecimentos, mas com um Salesianos mais agressivo e motivado foi nos causando mais dificuldades defensivas e ofensivas o que tornou um jogo muito equilibrado, mas nem sempre bem jogado.
Terminámos com uma vitória justa por 17 pontos contra um adversário sempre complicado, mas continuamos aquém do que podemos fazer pois nem sempre mantemos os níveis de concentração e empenhamento exigíveis para uma equipa com este nível de qualidade.
Resta-nos continuar a aprender com os erros e trabalharmos por forma a optimizar as nossas exibições. Estamos no bom caminho mas ainda longe do fim…
Ricardo Brito
Parciais: 27-07; 14-18; 16-13; 21-18
Marcha: 27-07; 36-25; 52-38; 73-56

Galitos: Pedro Lourenço (12), Matthew Moreira (4), João Clemencio (1), Francisco Gonzalez, Simão Ratola, Elio Maia (9), Michael Duarte (10), Luís Sousa (2), João Padilha (9), Helder Gomes(2), João Limas (7) e João Silva (17).



Sem comentários:

Enviar um comentário