2ª Jornada: Galitos/INDASA 120 – Trancoso 39
Arranque tardio!
Este Domingo recebemos a equipa do Trancoso, o 1º jogo em casa nesta competição.
Alertados para a questão levantada no último encontro, a seriedade com que começaríamos o jogo, a resposta não foi a esperada.
Começamos a querer resolver individualmente e por isso forçando em demasia e defensivamente falhando sempre no compromisso colectivo da defesa, cada um “agarrado” ao seu resultou num mau início, com poucos pontos convertidos e muitos sofridos, tendo em conta o que se passou no resto da partida.
Após o “puxão de orelhas” os 3 períodos seguintes mudaram “como da água para o vinho”, pressionámos muito, recuperámos muitas bolas e com isto deixámos de jogar em ataque planeado e passámos a jogar em contra ataque, algumas vezes em situações de completa ausência de oposição, 1x0 ou 2x0. Mesmo quando a equipa adversária mudou a defesa, continuámos sempre procurar a melhor ocasião para lançar e tivemos um equilíbrio muito bom entre o jogo interior e exterior.
Este desempenho só revelou que podíamos e deveríamos ter feito mais logo no início da partida. De qualquer forma estão todos de parabéns pelos 3 períodos muito bons efectuados neste jogo.
Segue-se um jogo mais complicado frente à sempre difícil equipa dos salesianos.
Ricardo Brito
Parciais: 18-16; 37-11; 35-07; 30-05Marcha: 18-16; 55-27; 90-34; 120-39
Galitos: Pedro Lourenço (11), Matthew Moreira (8), João Clemencio (4), Francisco Gonzalez (14), Simão Ratola (9), Elio Maia (11), Michael Duarte (15), Luís sousa, Helder Gomes (8), João Padilha (12) e João Silva (28).
Labels: Sub-20 Masc.
1 comments:
Anónimo
disse...
24 de fevereiro de 2012 às 09:48
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)
Tendo em conta que o técnico da equipa visitante não compareceu por motivos familiares, também ajudou ao sucesso após o 2º período pois ficaram desorientados os atletas visitantes. Mas veremos se por terras de Bandarra dizem que é fácil jogar contra Trancoso. A equipa de Olivais de Coimbra é superior a este Galitos e teve que suar para os ultrapassar, o mesmo ira acontecer com os arrogantes de Aveiro, que andam sempre de peito feito, quando se deslocam ao Interior, gostam de gozar, com os atletas, com o esforço e trabalho que estes jovens fazem para que ainda existe basquetebol aqui.
Gonçalo Anes Bandarra