P Á G I N A S

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Sub-20 Masculinos - Fase Final

2ª Jornada: Ovarense 75 – Galitos/INDASA 65


Faltou muita coisa…
Num jogo decisivo, uma final, uma equipa que tínhamos dominado uma semana antes, faltou-nos muita coisa para a vencer.
Iniciámos o jogo com uma atitude excelente, de uma forma intensa atacávamos o cesto e claramente conhecendo a equipa adversária, íamos parando os pontos fortes da equipa vareira.
Nesta fase faltou uma maior clareza da equipa de arbitragem que nos condicionou com demasiadas faltas, obrigando-nos a alterar a estratégia.
O empate revelava o equilíbrio apesar de acreditar que merecíamos estar na frente.
Como referido anteriormente a alteração forçada de estratégia não resultou, a Ovarense aproveitou o nosso condicionamento com faltas e a diminuição de atletas com maior estatura dentro de campo, para dominar as tabelas. Defensivamente aumentaram a agressividade e isso colocou-nos muita pressão da qual íamos saindo com relativa facilidade, mas obrigou-nos na altura de finalizar a diminuir a nossa eficácia. Em termos ofensivos o tiro exterior e os segundos lançamentos dos jogadores interiores da equipa vareira colocaram-nos a 10 pontos ao intervalo.
Apesar dos constantes incentivos para a nossa garra vir ao de cima, foi difícil iniciar o período bem, mais uma vez faltou-nos discernimento, faltou-nos alguma ponta de sorte em algumas bolas, no fundo faltava-nos muita coisa, rapidamente esta situação foi aproveitada pela equipa da Ovarense para matar o jogo colocando a diferença a 20 pontos.
Quando já nada faria prever reagimos, deixaram-nos reagir, provavelmente até nos deixaram de mais, e colocámos a 3 minutos do fim o jogo a apenas 6 pontos de diferença, colocando indecisão no resultado final.
Só que esta reação veio muito tarde. Tal como no último jogo do campeonato Nacional, a equipa da Ovarense com muita mestria sobre gerir a vantagem até ao fim, vencendo justamente apesar de termos consciência de que se nos tivessem deixado poderíamos ter dado outra imagem.
Uma nota final importante, pois foi lindo ver a quantidade de pessoas da família galinácea presentes na Arena de Ovar para nos apoiar, éramos em maior número, e fizeram-nos sentir como se estivéssemos a jogar em casa. Em nome de toda a equipa, um muito obrigado…
Ricardo Brito
Parciais: 20-20; 24-14; 18-13; 13-18
Marcha: 20-20; 44-34; 62-47; 75-65

Galitos: Pedro Lourenço (3), Bolon Sauané (5), Matthew Moreira (12), Michael Duarte, Miguel Oliveira (2), Francisco Gonzalez, Simão Ratola, Hélder Gomes, Gonçalo Catarino (10), Luís Sousa, João Silva (28) e Pedro Santos (5).




Sem comentários:

Enviar um comentário