Quando não se joga um período…
Na noite fria de sábado, dia 11 de Fevereiro, recebemos a forte equipa do Gafanha para a 1ª jornada do Inter-Associações. Chegámos a este Torneio vindo de uma fase de 6 jogos sem derrotas e queríamos manter essa situação. Desde a 1ª fase do campeonato Distrital que não defrontávamos uma equipa tão forte, que acabou por ser 3ª classificada na fase final distrital.
Queríamos fazer um bom jogo e ganhar, sabíamos os pontos fortes do adversário e o que fazer para tentar contrariá-los. Entrámos bem, concentradas, agressivas e muito disciplinadas nas tarefas defensivas. O 1º período foi muito equilibrado, sempre em parada e resposta. Apenas no fim do parcial o Gafanha fez 7 pontos seguidos e acabou o período com 8 pontos de vantagem o que acabou por ser penalizador para o que fizemos.
Entrámos muito fortes no 2ª período, a defender muito bem, de forma muito agressiva e conseguimos parar os pontos fortes do adversário, causando muitas dificuldades ao seu ataque. Obrigámo-los a perder muitas bolas e a fazer muitos lançamentos precipitados e desequilibrados. Foi um período equilibradíssimo e que acabámos por ganhar por 1. Fomos para o intervalo a perder por 7.
Durante o intervalo procurámos corrigir os aspectos onde estivemos menos bem durante a 1ª parte, como o elevado número de lances-livres falhados e os poucos contra-ataques que fizemos. Queríamos continuar com forte intensidade de jogo e com a defesa agressiva como estávamos a fazer.
O 3º período começou bem, com 2 pontos a nosso favor, mas rapidamente perdemos fulgor e agressividade. Deixámos de defender, deixámos de concretizar e não recuperámos defensivamente, tendo o Gafanha marcado inúmeros contra-ataques e uns tantos triplos. Esta fase valeu um parcial de 12-0 a favor do adversário, que consequentemente matou o jogo e as nossas aspirações de continuar a ganhar. Foi a nossa pior fase do jogo. Neste período o Gafanha marcou tantos pontos como em toda a 1ª parte.
O 4º período voltou a ser equilibrado, sempre em parada e resposta, onde o adversário se limitou a controlar o resultado.
Acabou por ser um resultado penalizador para nós, os 23 pontos de diferença não reflectem o que se passou durante o jogo e as dificuldades que criámos ao Gafanha. Fomos competentes em quase todos os períodos menos num e isso custou-nos o jogo.
Foi um bom jogo da nossa parte, já à muito tempo que não tínhamos esta oposição e soubemos ser competitivas. Temos de ser mais consistentes e mais confiantes. Espera-nos um campeonato muito competitivo e vamos querer discutir todos os jogos do princípio ao fim para alcançar um dos lugares de acesso à próxima fase. Quando entramos numa competição, entramos para ganhar e o objectivo tem de ser a superação pessoal.
Parabéns meninas pelo bom jogo que fizeram, no próximo jogo defrontamos o GICA e queremos regressar às vitórias.
Luís Oliveira
Parciais: 07-15; 11-10; 08-23; 14-15Marcha: 07-15; 18-25; 26-48; 40-63
Galitos: Renata Santos (5); Sara Torres (8); Tânia Vieira; Teresa Magalhães (8); Lia Delgado (2); Andreia Santos (2); Barbara Cordeiro (5); Margarida Carvalho (2); Catarina Pereira (1); Inês Ferreira (4) e Vanessa Marieiro (4).
Sem comentários:
Enviar um comentário