A derrota é um passo para o crescimento…
Hoje sofremos a nossa 1ª derrota da época em jogos oficiais, o Campeão do Porto hoje foi mais forte e mais consistente durante largos minutos.
Nem começámos mal, entrámos a ganhar 0-6 e durante diversos minutos ambas as equipas falharam consecutivamente cestos fáceis. O nosso adversário acabou por tirar partido desses sucessivos falhanços e acabou por terminar em vantagem no 1º período com 12-08.
No 2º período entrámos desconcentrados, sem chama e com pouca concentração no momento da finalização. O Vasco aproveitou e chegou a 10 pontos de vantagem. Reagindo, colocámos o jogo a 4 pontos, mas hoje na realidade não era o nosso dia, continuámos a falhar cestos curtos e contra-ataques, deixando fugir o adversário para 32-24, resultado ao intervalo.
A entrada na 2ª parte acabou por ser crucial para o desfecho final. Com fraco aproveitamento ofensivo (desastroso), percentagens fraquíssimas, 32-08 em lançamentos curtos, 23-11 em lances livres e 27-04 em triplos, a equipa nunca se encontrou. Na 2ª parte os erros sucessivos, ofensivos e defensivos sucederam-se e às vezes fomos pouco colectivos, a tentarmos resolver os problemas com acções individuais, enquanto o nosso adversário ia aproveitando aos poucos para se distanciar no marcador.
Vamos colocar os pés no chão e trabalhar com mais afinco, aprender com a derrota e crescermos mental e colectivamente.
Pelo Galitos canta, canta... Galo.
José Guerreiro
Parciais: 12-08; 20-16; 23-12; 17-13Marcha: 12-08; 32-24; 55-36; 72-49
Galitos: João Azoia; Bolon Sauané (5); Gonçalo Catarino (2); João Padilha (4); João Paulo; Pedro Seabra (8); Miguel Ferreira; Ricardo Perdigão; Bruno Fartura (6); Pedro Santos; Michael Duarte (15) e Miguel Oliveira (7).
Sem comentários:
Enviar um comentário