Resumo da 1ª Fase
Objetivo atingido: apuramento para o Grupo Nacional
A nossa participação nesta 1ª fase do Campeonato Distrital foi marcada por uma ordem decrescente de dificuldade: Oliveirense, Sanjoanense, Esgueira, Gica e CENAP. A nossa equipa definiu objetivos claros para esta etapa que já construíamos desde o dia 1 de Setembro: apuramento para o Grupo Nacional de forma a defrontarmos as equipas mais fortes do distrito; começarmos a construir bases sólidas a nível técnico e tático; basearmos o nosso jogo numa defesa forte e agressiva de forma a conseguirmos apresentar um nível de jogo atrativo.
A nossa filosofia desde cedo assentou numa defesa agressiva em todo o campo e em transições rápidas para o ataque, tudo construído num trabalho semanal intenso e exigente. Pretendíamos aferir o nível dos nossos jogadores de 96 e proporcionar espaço competitivo aos atletas de 97.
Cedo, na competição, veio ao de cima a falta de experiência dos nossos jogadores, mesmo dos mais velhos, que estava aliada a algumas debilidades técnicas, ao nível do passe, drible e lançamento. Sempre tentamos colmatar tudo com muita entrega, intensidade e agressividade. Nem sempre conseguimos. Saímos derrotados pela mesma diferença (15 pontos) na visita a Oliveira de Azeméis e na recepção à Sanjoanense, apesar de mostrarmos que podemos jogar de igual para igual (infelizmente ainda não durante os 40 minutos); conseguimos superar o Esgueira e o GICA, em jogos onde fomos superiores apesar de não deslumbrarmos; por fim a visita ao CENAP ficou marcada por uma diferença volumosa devido à seriedade de todos.
Foi uma fase competitiva mais de aferição para todos, que permitiu balizar os nossos objetivos para a fase seguinte e introduzir reajustes no nosso trabalho semanal, tentando manter a mesma entrega e seriedade.
Luís Araújo
Sem comentários:
Enviar um comentário