Quando somos colectivos o resultado é a vitória…
Na tarde de sábado, dia 4 de Fevereiro, recebemos a Ovarense para o 1º jogo em casa desta fase.
Durante os últimos jogos não tínhamos estado bem e queríamos inverter as coisas. Encontrámos uma equipa menos experiente que nós e soubemos tirar proveito disso. Entrámos fortes no jogo com muita dinâmica e com muita agressividade defensiva, criando inúmeras situações boas para finalizar. Apesar disso estivemos muito precipitados a lançar, mesmo quando sozinhos não lançámos equilibrados e por isso a nossa superioridade não foi materializada em pontos.
Foi um jogo totalmente dominado por nós, não deixando o adversário jogar. Conseguimos, finalmente, fazer o que o treinador pede… ser colectivos, ser ofensivos, ser agressivos, ajudar os colegas e fazer rápidas transições. Deixámos o excesso de drible e procurámos passar a bola aos colegas sozinhos, o que proporcionou muitos lançamentos fáceis.
O último período foi a cereja no topo do bolo, onde jogámos o nosso melhor basquetebol e soubemos tirar ainda mais partido da inexperiência do adversário. Foi a melhor fase da partida e isso reflectiu-se no parcial que foi muito desnivelado.
O jogo teve muitas coisas boas, realçar a entreajuda defensiva e o elevado número de assistências que fizemos. O jogo de basquetebol não é só pontos, há muitas outras coisas que são tão ou mais importantes e este jogo foi a prova disso. Sempre que somos coletivos temos muito mais sucesso.
Parabéns à Ovarense que foi um digno vencido.
Para finalizar deixar só uma nota que tem a ver com o rigor e disciplina do nosso Clube. É importante respeitar as horas marcadas, quando chegamos atrasados não estamos a respeitar o treinador e os colegas, quer seja a um jogo, quer seja ao treino. Temos de ser mais rigorosos.
Um agradecimento ao Tó que mais uma vez nos acompanhou na nossa caminhada, sempre a ajudar e a dar feedback’s importantes… Obrigado!
Agora vamos ter uma paragem de competição que vai durar 2 semanas, vamos aproveitar para consolidar os nossos princípios de jogo e continuar trabalhar para enfrentar a equipa do esgueira no próximo jogo.
Luís Oliveira
Parciais: 03-00; 06-02; 05-06; 08-00; 03-06; 21-05 Marcha: 01-00; 02-00; 02-01; 03-01; 03-02; 04-02
Sem comentários:
Enviar um comentário