Sub-18 Masculinos A perdem no Vasco da Gama
Sub-16 Femininos perderam em S. J. da Madeira
Em tarde só com jogos das provas nacionais e disputados fora de casa o Galitos registou 1 vitória e 2 derrotas.
Os Sub-20 masculinos iniciaram a sua participação na Taça Nacional vencendo em Tondela o ACERT por uns claros 49-89. O Galitos desde cedo ganhou vantagem chegando ao intervalo a vencer já por 30 pontos de diferença. No recomeço do jogo ampliou logo para os 40 pontos e a partir desse momento o encontro teve algum equilíbrio.
Os Sub-18 Masculinos A perderam no Vasco da Gama por 72-49 na 1ª jornada do Campeonato Nacional. Depois de uma 1ª parte equilibrada o Vasco da Gama acabou por ser mais forte e vencer.
Também a contar para o Campeonato Nacional as Sub-16 Femininos A foram a S. J. perder por 53-51 na 2ª jornada. O jogo foi bastante equilibrado com o Galitos a estar praticamente sempre na frente chegando a dispor de 10 pontos na 1ª parte. Na 2ª metade liderou o marcador até ao último minuto quando dispunha de 6 pontos de vantagem acabando depois por perder com uma sucessão de más decisões e com um cesto em cima do apito final.
Relativamente ao jogo das Sub 16 Femininas falta acrescentar que o jogo só termina com o apito final. Para além disso, quem lê a notícia não fica a saber que a 1ª parte terminou apenas com uma diferença de 2 pontos, com o Galitos a ganhar. De realçar que o Galitos apenas ganhou o 1ºperíodo, os outros 3 períodos foram ganhos pela Sanjoanense.Provavelmente isto tem algum significado, ainda mais quando a Sanjoanense enfrentou duas equipas: O Galitos e os árbitros, que lamentavelmente deixaram de marcar muitas faltas contra o Galitos, caso contrário em vez de 2 expulsões tinha havido mais. Definitivamente, há quem tenha muito poder, quer dentro quer fora do campo. A Associação de Basquetebol de Aveiro NÃO é nem pode ser apenas o Galitos, por mais que o tentem. A Sanjoanense está de parabéns e tal como já era de prever o Galitos já começou a "saborear" algumas derrotas. Continuação de bom campeonato. Um adepto sem clube mas que aprecia o basquetebol.
ResponderEliminar