P Á G I N A S

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sub-20 Masculinos - Fase Inter-Distrital

12ª Jornada: Galitos / INDASA 68 – Vasco da Gama 60


Ainda na corrida...
Esta quarta-feira a equipa de Sub-20 Galinácea recebeu a forte equipa do Vasco da Gama com um único objetivo, GANHAR!
Só assim continuaríamos na corrida para o apuramento para a 2ª Fase.
Entrámos ligeiramente apáticos, mas mesmo assim começámos na frente, fruto de alguma ineficácia da equipa adversária que rapidamente se alterou e com uma serie de triplos consecutivos dispararam para a frente do marcador no final do 1º período com 10 pontos de vantagem.
Como não se poderia esperar outra coisa, a equipa não baixou os braços e com uma alternância defensiva conseguimos aproximar-nos no marcador. Defendemos melhor, bem mais agressivos e fruto de muitos contra ataques, conseguimos voltar a ser eficazes ofensivamente.
A perder ao intervalo só havia uma solução, era entrar no 3º período com outra atitude, mas precavidos para esta situação o Vasco “cerrou os dentes” e fez tudo por tudo para que não nos aproximássemos no marcador. O parcial de 14-14 revela não só o equilíbrio que existiu neste parcial, mas também a superioridade das defesas sobre os ataques em ambas as equipas. Apesar de tudo passou a ser um jogo bastante interessante para o número considerável de pessoas que saíram de casa nessa noite para ver a nossa equipa.
O último período foi completamente diferente, subimos a defesa e pertur-bamos claramente a equipa adversária. Defensivamente estivemos irrepreen-síveis, com total domínio dos ressaltos e ofensivamente começámos a jogar com muito mais clareza, mais coletivos com todos a poderem contribuir de alguma forma para esta excelente reta final de jogo.
Terminámos o jogo com claro domínio, vencemos justamente a equipa do Vasco e com isto mantivemo-nos na corrida pelo apuramento para a 2ª fase.
Esta foi de facto uma vitória coletiva pois dentro e fora de campo todos os atletas estiveram envolvidos de corpo e alma!
O lema no final do jogo foi, a “sorte procura-se”, e neste jogo deu muito trabalho esta procura, mas valeu a pena.
Continuar a trabalhar para manter este nível e não esquecer do que ficou para trás para que nunca mais aconteça.
Parabéns a todos e vamos para o ultimo jogo com toda a confiança!
Ricardo Brito
Parciais: 13-23; 19-12; 14-14; 22-11
Marcha: 13-23; 32-35; 46-49; 68-60

Galitos: Pedro Lourenço, Bolon Sauané (15), Matthew Moreira (2), Michael Duarte (17), Miguel Oliveira (4), Francisco Gonzalez, Simão Ratola, Hélder Gomes (6), Gonçalo Catarino (3), João Silva (20), Diogo Lima (1) e Pedro Santos.



1 comentário:

  1. Seria bom rever o registo dos pontos marcados na realidade do jogo e não inventar pontos para jogadores que pouco ou nada contribuiram para o ganho do jogo.

    ResponderEliminar