P Á G I N A S

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sub-16 Masculinos A - 2ª Fase

10ª Jornada: Galitos/Hello Fagor 50 – UD Oliveirense 63


Começar com uma desilusão, e depois…
Depois da paragem competitiva do Natal regressámos aos jogos recebendo a Oliveirense.
Desilusão é a palavra que melhor descreve o nosso início de jogo. Simultaneamente o mérito do adversário juntou-se a uma apatia da nossa parte revelando uma inacreditável falta de solidariedade. A pressão contrária sufocou-nos sofrendo cestos após repormos a bola em jogo. Não cumprimos os nossos papéis, não respeitamos o trabalho e assim sofremos 30 pontos em 10 minutos (sofremos 33 nos restantes 30 minutos).
A entrada dos jogadores no 2º período trazia o ónus dos 20 pontos de diferença mas contrariamente ao baixar de braços e apatia do 1º quarto, entrámos bem e fruto de um bom nível de concentração, qualidade no passe… e acima de tudo graças a cumprirmos o estabelecido durante a semana, ultrapassámos a pressão defensiva conseguindo lançamentos fáceis. Além disso, aumentamos a agressividade defensiva e conseguimos boas movimentações ofensivas que libertaram os nossos lançadores. Assim, conseguimos vencer o parcial.
O resto do jogo trouxe a continuidade da atitude do 2º período e dali até ao final vencemos todos os parciais, conseguindo chegar à diferença mínima de 9 pontos, mas mais do que isso conseguir limitar o ataque adversário a 7 pontos no 3º período.
Nos minutos finais a nossa falta de eficácia ofensiva e a gestão da posse de bola da Oliveirense não nos permitiu encurtar ainda mais a diferença, mas a atitude contagiou o público bem como a nós próprios.
Durante 10 minutos regredimos algumas semanas e o adversário cavou um fosse grande no marcador. 10 minutos que merecem a nossa reflexão pois os jogadores não ouviram as instruções, não colocaram em campo o trabalho semanal (tudo problemas que já havíamos vivido e ultrapassado).
O nosso percurso e os nossos desempenhos são um caminho que vamos percorrendo e onde vamos acrescentando cada vez mais elementos. Regredir não é uma opção e neste momento os nossos ouvidos e o nosso cérebro são o que precisamos para ultrapassar os problemas. Ouvir e processar a informação… depois basta cumprir.
Luís Araújo
Parciais: 10-30; 16-14; 08-07; 16-12
Marcha: 10-30; 26-44; 34-51; 50-63

Galitos: David Peralta (7), Tiago Almeida (8), Miguel Pina, João Lamas (3), Hugo Rangel (15), Pedro Mealha (1), Luís Pina (12), Nuno Simões (4), Luís Cupido, Diogo Santos e João Godinho.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário