Vitória “enorme” da equipa… e tua também Mariana Morais
Nesta sexta-feira 13, realizámos o 1º jogo da Fase Final no nosso pavilhão com o Gafanha, um momento tão esperado e para qual o grupo trabalhou para o conseguir, com um adversário que sempre nos criou dificuldades face à sua grande qualidade.
O 1º período iniciou-se com elevada intensidade da nossa parte, com um parcial de 10-01, mas com o Gafanha a responder com 00-07 e nós a terminar com 06-00, e foi com domínio repartido que acabámos com 8 pontos de vantagem.
No 2º período, entrámos novamente bem com 08-02 e após estes 14 pontos para nós começou a recuperação contrária, fruto da nossa precipitação ofensiva, mas ainda assim, suficiente para ir para intervalo com 6 pontos de vantagem.
No reinício, fomos mantendo as distâncias e o equilíbrio manteve-se, até que terminamos por baixo com parcial de 00-09 e com o jogo empatado.
No último período, começámos a perder e não foi só no jogo em si, com a lesão gravíssima da “nossa” Mariana Morais, deixando-nos num estado mental lastimável, juntando as exclusões da Mariana Oliveira, Bruna e Inês, a equipa ficou em “cacos”. Mas, nós somos um grupo e todas ao longo dos meses têm estado com participação activa e tinha chegado a hora. Com um cinco inexperiente face ao adversário, recuperámos com um 06-00 e só fomos para prolongamento com um cesto nos últimos momentos.
No tempo extra, não houve coração que resistisse a tanta emoção e estas miúdas responderam com 5 minutos em que nem por uma vez o Gafanha esteve na frente, vencendo um jogo que ficará nas nossas memórias para sempre pelos bons e maus motivos.
Esta vitória é para aquela que apesar de estar connosco à pouco tempo, personaliza aquilo que é esta equipa: querer, paixão, cumplicidade e orgulho de ser galinácea: Mariana Morais, esta vitória foi tua, e é também de toda a equipa.
Excelente o ambiente em pavilhão lotado e obrigado a toda a família galinácea pelo apoio desde os minis aos seniores, masculinos e femininos, treinadores e dirigentes, pelo exemplo de união entre todos, pelo privilégio que temos em ser GALITOS.
Parabéns ao Gafanha que demonstrou no final uma atitude espectacular: vocês também são umas vencedoras pelo empenho e amizade.
Obrigado aos pais e amigos pelo apoio.
Segue-se a Ovarense, no 2º jogo desta Fase Final.
Pelos Galitos… canta…canta…GALO
Hélder Silva
Parciais: 16-08; 11-13; 11-17; 10-10; 09-06Marcha: 16-08; 27-21; 38-38; 48-48; 57-54
Galitos: Mariana Morais (4); Bruna Pires (15); Mariana Oliveira (12); Deborah Viaud (1); Maria Morais (2); Alexandra Rosa; Adriana Ramos (12); Joana Cura (4); Inês Araújo; Angélica Mendes (1); Rafaela Reis (6) e Bárbara Vitória.
Sem comentários:
Enviar um comentário