3ª Jornada: Illiabum 65 – Galitos/Triplo Saber 41
Mais do mesmo...
Depois de na semana passada e perante a resposta dada na 2ª parte do jogo com o BCO, era com algum entusiasmo que aguardávamos este jogo. Boa semana de trabalho com o grupo motivado e a treinar com muito empenho…
O 1º período foi de algum equilíbrio com as 2 equipas a ter boa prestação a defender e no ataque os jovens do Galitos iam resolvendo, mas falhando ainda muitas situações de lançamento fácil e alguns passes eram mal executados. Os 16-09 registados no fim do parcial davam-nos boas indicações.
O 2º foi menos conseguido, perante maior agressividade defensiva por parte da equipa da casa, os erros no ataque iam aparecendo, umas vezes por mérito da defesa e outras por algumas falhas técnicas (passos ou dribles) dos nossos jogadores, que acusaram em demasia a pressão exercida pela defesa. Esses erros custaram-nos provavelmente o jogo, pois o Illiabum disso se aproveitou para fugir no marcador. Os 22-06 alargavam ainda mais a distância entre as 2 equipas.
A ida ao balneário parece que serve de tónico para esta jovem equipa, depois do intervalo tudo é diferente. Mais consistentes a defender e com melhorias evidentes no ataque conseguimos equilibrar o jogo e o parcial de 15-14 a nosso favor demonstram bem a diferença mostrada nesta 2ª parte.
O 4º e último período foi também de um grande equilíbrio, mantendo a mesma postura e jogando de igual para igual tanto a defender como a atacar. Até fomos melhores, apesar do parcial desfavorável de 13-11, mas que não traduzem o que realmente se passou em campo. Mais coletivos a atacar e mais solidários a defender, não ganhámos este período apenas porque a bola teimosamente não entrava, ou sofríamos cestos de longa distância da equipa da casa, pois tal era a vontade a defender que não permitíamos cestos dentro da nossa área restritiva.
Ficam boas indicações para a 2ª volta que aí vem se nos mentalizarmos desde o inicio dos jogos, acreditarmos que as exibições irão melhorar, tanto individualmente, como coletivamente.
Um agradecimento aos pais que deslocaram a Ílhavo para apoiar os seus filhos e apoiar a equipa durante todo o jogo.
Paulo Sá
Parciais: 16-09; 22-06; 14-15; 13-11Marcha: 16-09; 38-15; 52-30; 65-41
Sem comentários:
Enviar um comentário