8ª Jornada: Galitos/WEBER 74 – Gafanha 40
Muito fraquinho…
No jogo que fechava a 1ª volta recebemos o Gafanha, duelo entre 1º e último classificado em que apenas se verificou algum equilíbrio nos 10 minutos iniciais porque como tem sido habitual na nossa equipa, a entrada em jogo foi feita com desconcentração e algum relaxamento.
Quem assistia à partida apercebeu-se desde a bola ao ar que o jogo ia ser “muito fraquinho”, pois as 2 equipas “tratavam” muito mal a bola com consecutivos passes extraviados e lançamentos precipitados sem êxito, não sendo assim estranho o baixo parcial no final do 1º período e apenas separadas por um cesto.
Logo no início do 2º período decidimos mudar de atitude. Colocando uma defesa agressiva em todo campo a forçar erros consecutivos ao adversário e a tirar proveito finalmente dos lançamentos fáceis, fizemos um parcial de 19-3 que nos deu uma vantagem confortável ao intervalo.
A diferença alcançada na 1ª parte já nos dava a possibilidade de encarar os últimos 20 minutos com tranquilidade para vencer mais um jogo mas ainda assim com a rotação da equipa conseguimos manter uma boa atitude na defesa não baixando o ritmo de jogo.
Apesar de algum equilíbrio verificado no recomeço (9/8), nos 3 derradeiros minutos do 3º quarto não sofremos qualquer ponto com o marcador a demonstrar no final a diferença de ritmo entre as 2 equipas.
No último período limitámo-nos a gerir a partida conseguindo até ao apito final ampliar progressivamente o marcador e a não dar possibilidades de reação ao Gafanha.
Num balanço rápido no final da 1ª volta só podemos estar satisfeitos pelos resultados alcançados mas como ainda só terminou uma das partes duma época que se deseja longa, não vamos agora desperdiçar o que foi alcançado até este momento.
Um novo ano está a chegar e com ele novos desafios para todos nós. Devemos aproveitar e reforçar tudo o que conseguimos de positivo durante estes quatro meses iniciais mas também devemos ter a consciência de que podíamos ter feito melhor e que vamos ter a necessidade de trabalhar para evoluir de forma contínua para atingir os objetivos propostos.
Jorge Dias
Parciais: 12-10; 23-09; 19-08; 20-13Marcha: 12-10; 35-19; 54-27; 74-40
Galitos: Diogo Lima (3), João Casa Nova (4), João Silva (5), Rui Martins (10), Gonçalo Pereira (2), Jaime Neves (2), Bruno Santos (10), Matthew Moreira (8), Luís Oliveira (16), Diogo Reis (2), Pedro Silva (8) e Alexandre Martins (4).
Labels: Seniores Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)