9ª Jornada: Celestino Gomes 51 – Galitos/WEBER 73
Duas faces
O alerta das dificuldades previstas e para as quais treinámos durante a semana para abordarmos o jogo em Ílhavo não foram encaradas da melhor forma pela nossa equipa e como tal durante toda a 1ª parte sofremos para nos mantermos na disputa do resultado. O uso exagerado do drible e a falta de discernimento nas decisões de passe levou-nos a cometer inacreditáveis 19 turnovers nos primeiros 20 minutos!
Desde o início e até ao intervalo o equilíbrio no marcador foi a nota dominante, fruto das fracas prestações das 2 equipas.
Até ao intervalo estivemos demasiado ansiosos, precipitados e “atabalhoados” no aspeto ofensivo com reflexo na constante desvantagem verificada e que terminou apenas na diferença mínima porque na defesa ainda conseguimos colocar em campo uma atitude positiva.
A paragem fez-nos bem e na 2ª parte estivemos muito melhores em todos os aspetos do jogo, claramente superiores ao Celestino Gomes.
Logo no recomeço mostrámos uma ténue vontade de dar a volta ao curso da partida mas apenas nos 4 minutos finais do 3º período conseguimos finalmente fugir no marcador com um parcial de 16-0!! Muito bem na defesa a contestar os lançamentos do adversário e a ganhar por completo a luta dos ressaltos, sendo coletivos e pacientes no ataque de forma a selecionar a melhor situação de lançamento, alternando com sucesso o jogo interior com o jogo exterior (26 pontos concretizados em 10 m).
A vantagem usufruída à entrada do último período deu-nos motivação para continuarmos a manter o mesmo ritmo na partida e gradualmente aumentar a vantagem. Ao conseguirmos novos 13 pontos consecutivos, aniquilámos de imediato qualquer reação do adversário e possibilitou assim gerir o resultado até final.
Em jeito de conclusão apenas se pode dizer que a nossa equipa continua a mostrar “duas faces”, mais uma vez desconcentração/displicência inicial a obrigar posterior reação em esforço, existindo a necessidade de encararmos os jogos com maior seriedade.
Jorge Dias
Parciais: 16-17; 15-13; 09-26; 11-17Marcha: 16-17; 31-30; 40-56; 51-73
Galitos: Diogo Reis (10), João Casa Nova, João Silva (2), Alexandre Martins (16), Gonçalo Pereira, Jaime Neves, Bruno Santos (21), Bolon Sauané (9), Luís Oliveira (2), Pedro Santos (6), Pedro Silva e Rui Martins (7).
Labels: Seniores Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)