O Galitos sagrou-se esta tarde e pela 1ª vez no seu historial campeão distrital de sub-16 Femininos ao derrotar na final a Sanjoanense por 46-40.
Apesar de ser o Clube com mais títulos distritais (este foi o 70º) o Galitos nunca tinha vencido um único campeonato em escalões de formação feminino contando com 6 títulos distritais em seniores femininos.
No jogo decisivo o Galitos até nem entrou nada bem começando a perder por 2-8 mas as jovens Galináceas, que desde sexta-feira tiveram uma atitude fantástica, foram buscar o jogo e ao intervalo já liderávamos por 23-20.
Na 2ª parte o jogo só teve um sentido com o Galitos a demonstrar porque razão ainda não perdeu um único jogo esta temporada (17 jogos, 17 vitórias) chegando a dispor de uma vantagem de 11 pontos já no 4º período.
No final do encontro foi a explosão de alegria, bem merecida por tudo o que esta equipa tem conseguido apenas no seu 4º ano de pratica da modalidade. PARABÉNS
Na segunda parte só teve um sentido?Pois foi...sentido JORGE MARQUES...!a 1.30 estavam a ganhar por 3...burros:)
ResponderEliminarSe o "palhaço" que escreveu o comentário anterior tivesse mais desportivismo, reconheceria o mérito do Galitos. Nos 3 encontros disputados entre as duas equipas a vitória foi sempre nossa. É preciso saber viver com a derrota...frustrado.
ResponderEliminarQuero endereçar os parabéns a toda a Direção e equipas técnicas por fazerem do Galitos uma referência Nacional a nível de formação de jovens. Não só no Basket, mas nas diversas modalidades onde centenas de jovens se dedicam à prática desportiva.
ResponderEliminarPela vertente social num período extremamente complicado o Galitos continua a crescer. Fantástico!!
O "palhaço" que escreveu o 1º comentário até tem razão porque na realidade o jogo entre o Galitos e a Sanjoanense esteve renhido e com 3 pontos de diferença a 1min do fim. Nos jogos disputados entre as equipas, apesar do Galitos ter ganho, a diferença tem diminuido. Vamos lá ter fair play e pensar que existem outras boas equipas para além do Galitos.
ResponderEliminarNão foi o Jorge Marques que escreveu o Comentário em Anónimo? Só pode, quem não manda em casa arranja um apito
ResponderEliminarNinguém disse que a sanjoanense não tem uma boa equipa. Nota-se evolução. Agora dizer que na 2ª parte o "...sentido foi JORGE MARQUES..." e terminar com "...burros..." é de quem não tem fair-play e não reconhece que os erros cometidos pelo individualismo de algumas atletas prejudicou seriamente o desempenho da equipa.
ResponderEliminarGrande é aquele que no momento da derrota reconhece o mérito do adversário.
De facto o jogo foi renhido. Basta ver os parciais: 11-14;
ResponderEliminar12-06; 08-07; 15-13.
Apenas vencemos 3 períodos o que não é muito comum...As nossas atletas habituaram-nos mal...
Acredite que o jogo foi renhido, caso contrário as vossas atletas já teriam vencido o jogo logo no 1ºperíodo, não acha? Lá porque venceram 3 períodos não quer dizer que não tenha sido renhido. Por acaso vê parciais com diferença de 20 ou 30 pontos?
ResponderEliminarÉ bom que as vossas atletas, e mais ainda quem as rodeia, começe a pensar que as derrotas podem começar a surgir. Já agora, o 1º anónimo não é, com toda a certeza, o mesmo que o outro. Continuem a saborear a vitória.
Só para o informar dos hábitos a que as vossas atletas vos habituaram, posso lembrar que, nos dois jogos anteriores, entre o Galitos e a Sanjoanense, o Galitos estava a perder ao intervalo.
ResponderEliminarVamos aguardar os jogos futuros.
Já agora, sou apenas uma adepta do basquetebol!
Se existissem parciais de 20 ou 30 pontos a favor do Galitos então a Sanjoanense não seria uma das 4 finalistas.
ResponderEliminarSe as primeiras partes da Sanjoanense são assim tão boas, só prova que o Galitos tem melhor cinco do que a Sanjoanense. Na primeira parte o nosso treinador gosta de dar oportunidade a todas as atletas. Até pode ir para o intervalo a perder por 20 de diferença. Nos restantes 20 minutos dá a volta.