Capazes do melhor e do pior!
No passado dia 16 deste mês a equipa de Sub-20 Galinácea deslocou-se ao Porto para defrontar a equipa do Salesianos, ultima classificada desta serie.
E este jogo valeu pela viagem pois a vista da margem de Gaia no colégio de Salesianos do Porto é magnífica.
Na 1ª volta no jogo em casa a diferença entre as 2 equipas ficou bem patenteada nos 50 pontos que as separaram e a ausência de alguns jogadores Galináceos habituais neste jogo não justifica de maneira nenhuma a forma de estar da equipa.
O Salesianos de facto sempre lutou para nos contrariar mas nós estivemos muito desconcentrados durante toda a 1ª parte, passivos a defender e com pouco discernimento e muito lentos a atacar.
Apenas 3 pontos de vantagem na 1ª parte era muito pouco para a diferença entre as equipas.
Após o intervalo entrámos completamente diferentes, com vontade de mostrar a nossa valia e um parcial de 15-0, fruto de maior pressão defensiva e melhor consciência de como atacar a pressão adversária, marcou o resto do jogo.
No último período e dando continuidade a uma grande rotação de jogadores, tal como na 1ª parte, a equipa foi capaz do pior novamente. Relaxámos e voltámos ao nível que demonstrámos nos períodos anteriores.
Esta atitude não é compatível com o que já fizemos até agora e pode custar-nos caro em jogos mais complicados.
Fica o alerta…
Ricardo Brito
Parciais: 09-15; 14-11; 14-27; 25-15Marcha: 09-15; 23-26; 37-53; 62-68
Galitos: Pedro Lourenço (6), Pedro Seabra, Matthew Moreira (22), Michael Duarte (18), Luís sousa, Simão Ratola (9), Hélder Gomes (11), Diogo Lima, João clemencio, João Limas e Vasco Quintino (2).
Sem comentários:
Enviar um comentário