P Á G I N A S

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sub-16 Masculinos A - 2ª Fase

5ª Jornada: Esgueira 61 – Galitos/HELLO FAGOR 62


Um passo…
Em semana difícil, com afazeres na escola, com mais colegas indisponíveis por lesão ou por doença demos uma excelente resposta a nível do trabalho no treino e pretendíamos fazer o mesmo no jogo.
Pedimos aos jogadores a execução das coisas simples que temos trabalhado: bloqueio defensivo, 1º e 2º passe; não ser batido na defesa e mudanças rápidas do lado da bola no ataque. Em todas elas estivemos melhor. Saímos para o ataque com mais qualidade, criando situações mais rápidas e fáceis para lançamento, apesar de termos sentido dificuldades para ultrapassar a pressão contrária. Mas estas dificuldades só se fizeram sentir quando não cumprimos com aquilo que preparámos no treino e relembrámos isso mesmo em todas as paragens. Solidariedade e segurança faltaram em alguns momentos.
O jogo teve sempre equilíbrio no marcador e o final fica marcado por alguma ingenuidade da nossa parte fruto da falta de experiência. Não controlámos a posse de bola e optámos por lançar demasiado cedo o que permitiu ao adversário atacar rapidamente.
Depois de conseguirmos uma vantagem de 8 pontos não cumprimos as soluções preparadas na saída de pressão, o que ainda permitiu ao Esgueira passar para a frente que só conseguimos contrariar na nossa última posse de bola.
Obtivemos uma vitória difícil contra um adversário muito combativo e empenhado que apresentou soluções interessantes e nunca desistiu do jogo tornando-o muito animado. Para nós quebrar a série difícil que vínhamos a atravessar foi importante, de forma a continuarmos o nosso (longo) caminho rumo à consolidação e conseguimos assim mostrar a nós próprios que somos capazes (perante as dificuldades) de fazer coisas boas.
Luís Araújo
Parciais: 17-13; 13-14; 11-22; 20-13
Marcha: 17-13; 30-27; 41-49; 61-62

Galitos: David Peralta (17), Miguel Pina (6), João Lamas (4), Pedro Mealha (6), Nuno Simões, Pedro Vieira, Luís Cupido (11), Diogo Santos (10), João Godinho (2), Francisco Pinheiro (4) e Ruben Costa (2).


Sem comentários:

Enviar um comentário