7ª Jornada: Gafanha 60 - Galitos/Hello Aveiro 66
Foi o resultado de jogar, como treinámos durante a semana
Neste sábado, realizámos a 7ª Jornada do Grupo Nacional, sendo que a 3 jornadas do final desta fase, era a ultima deslocação, pois terminamos com 3 jogos em casa.
Visitámos o Gafanha, um pavilhão tradicionalmente difícil, num verdadeiro teste às nossas capacidades. Foi o 3º jogo frente a este adversário e sempre com sucesso. Tínhamos o objetivo de terminar os jogos fora só com vitórias e ficar numa posição bem favorável.
Iniciámos o jogo com muita pressão defensiva, estendida pelo campo todo, mas que só teve efeitos práticos a partir do 06-08, com um parcial de 13-00, fruto das muitas bolas roubadas ainda no 1º terço do campo, acabando muito bem com 9 pontos de vantagem.
No 2º período mantivemos a mesma pressão e novo parcial de 09-00 aumentou a nova vantagem para 18 pontos o que acabou por levar a um abrandamento defensivo e a sofrermos um parcial de 05-15, fruto de faltas desnecessárias e eficácia contrária da linha lance livre. Retificámos indo para intervalo com 8 pontos à maior.
Esta 1ª parte foi o resultado da capacidade de aprendizagem de todas em treino, pela forma como passaram para o campo a mensagem e novas for-mas de abordar o adversário transmitidas durante a semana.
No reinício, sofremos 02-07 que equilibrou o jogo, respondendo através de um aumento de intensidade defensiva e rápidos contra ataques com 12-03, terminando o período com 11 pontos de vantagem.
No último período, o Gafanha cresceu com grande mérito e com um parcial de 02-12, tivemos de interromper com 1 minuto de desconto. Viemos para os últimos 5 minutos com a personalidade que nos identifica e com 09-04 e controlando o jogo através de ataques sobre os 24s e provocando faltas obtivemos mais uma justa vitória.
A mensagem que foi passada hoje é de que sempre que treinamos com intensidade, concentradas e vimos para o pavilhão durante a semana para treinar, no jogo basta fazer igual. E fizemos.
Parabéns a todas pelo espírito coletivo, batalhador e de conquista, em que a melhor jogadora foram as 12. Hoje não “ganhei” um jogo. “Ganhámos”.
Obrigado a todos os presentes e aos pais e amigos pelo apoio, foi bom sentir todos vocês “atrás” de nós.
Segue-se a 8ª Jornada, sábado 17 no nosso pavilhão, na receção à Sanjoanense, às 16h.
Pelos Galitos… canta…canta…GALO
Hélder Silva
Marcha: 10-19; 27-35; 44-55; 60-66
Galitos: Mariana Morais (5); Bruna Pires (15); Mariana Oliveira (12); Deborah Viaud (2); Maria Morais; Alexandra Rosa; Adriana Ramos (19); Joana Cura (3); Rafaela Reis (2); Inês Araújo (8); Angélica Mendes e Bárbara Vitória.
Labels: Sub-16 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)