Jogo Incaracterístico
Após o termo da segunda fase do nosso Grupo Nacional, este jogo foi o primeiro da poule do cruzamento com o 2º classificado do outro Grupo Nacional, os nossos vizinhos do Beira-Mar que já tínhamos defrontado na primeira fase do Campeonato Regional.
Tendo a nossa equipa atingido um dos seus objectivos competitivos, isto é, o apuramento para o Torneio Nacional, entrámos num ciclo de treinos que tem como objectivo recuperar os nossos jovens do esforço competitivo intenso a que têm estado sujeitos desde o inicio de Outubro, esperando estar mais competitivos no inicio do Torneio Nacional. Por isso, presentemente, o nosso trabalho caracteriza-se por muita técnica e táctica individual defensiva, ofensiva e transição, tendo baixado o volume de treino, também de acordo com actividades escolares dos nossos jovens. Brevemente, iremos iniciar trabalho de força, de evolução táctica e aumentar a intensidade de treino.
No entanto, ninguém quer perder um derby.
Talvez por tudo isso foi um jogo incaracterístico, com muitos maus passes e decisões menos boas, por vezes com lenta capacidade de reacção. O Beira-Mar apresentou-se com muita pressão sobre o nosso portador da bola que nos dificultou a transição, pois os nossos jovens jogaram quase sempre longe do portador da bola, com pouco apoio para virar o jogo, apostando mais no drible do que no passe.
Na defesa tivemos alguns problemas a parar a maior capacidade ofensiva individual dos jogadores do Beira-Mar. No ataque estivemos por vezes estáticos (cansaço?), às vezes desligados, não utilizando movimentações simples que já provámos saber fazer.
Resta acrescentar que no primeiro jogo com o Beira-Mar só cinco dos nossos jogadores marcaram pontos e agora nove anotaram. Contudo, podemos e devemos fazer muito melhor em termos de técnica individual ofensiva.
M.João Matias
Parciais: 18-20; 06-13; 23-14; 19-13Marcha: 18-20; 24-33; 47-47; 66-60
Galitos: Tiago Bebiano; Vasco Bogalho; André Carvalho; Rui Pereira; Luís Almeida; Vasco Peralta; Alexandre Pereira; Luís Patrício; João Lebre; António Matias; Rodrigo Leite e Bernardo Matias.
Sem comentários:
Enviar um comentário