Estes são os jogos que temos de jogar!
Passadas 3 semanas da nossa visita a S. João da Madeira voltámos a defrontar a Sanjoanense, agora no nosso Pavilhão.
Estabelecemos como objectivo para este jogo: nunca desistir, lutar e jogar sempre, fossem quais fossem as circunstâncias.
A Sanjoanense é uma equipa forte, que impõe elevado ritmo e intensidade de jogo, pelo que tínhamos de correr tanto ou mais que eles. E muitas vezes corremos!
Conseguimos em longos períodos encurtar muito as distâncias. Face ao decorrer do jogo realizamos boas transições ofensivas e defensivas, que nos mantiveram alegres, rápidos e soltos. Noutros períodos, felizmente mais curtos, mostrámos algum desânimo, do qual todavia sempre recuperámos.
Defensivamente a Sanjoanense colocou-nos muitos problemas e tivemos dificuldade em parar as penetrações, uma vez que os nossos jovens estavam muito afastados uns dos outros, perante o posicionamento no ataque dos nossos adversários. Temos de aumentar a nossa mobilidade e velocidade defensiva.
Nas bolas divididas e nos ressaltos fomos inferiores, o que permitiu um afastamento do nosso oponente no marcador. Temos de aumentar a agressividade na disputa directa de bolas “soltas”. Elas não estão à nossa espera, temos de ir ter com elas…
No ataque ainda não temos muitos argumentos para jogar 5x5 face à oposição defensiva com que nos deparámos. Mas fizemos coisas simples e tomámos boas decisões! … e deixámos a pele em campo.
M. João Matias
Parciais: 8-16; 15-18; 18-22; 13-15Marcha: 8-16; 23-34; 41-56; 54-71
Sem comentários:
Enviar um comentário