P Á G I N A S

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sub-16 Masculinos B - 2ª Fase

2ª Jornada: Galitos B/Hello Fagor 48 – Gica 64

Exibição intermitente
Neste jogo efetuámos uma exibição intermitente, com bons períodos em que demonstramos a qualidade do nosso trabalho, essencialmente defensivo, alternando com períodos de verdadeiro desacerto, desconcentração e más opções.
Entrámos bem no jogo chegando ao final do 1º período a vencer por 13-8, baseado no bom trabalho defensivo.
Na entrada do 2º período chegámos à nossa maior vantagem (17-8), mas de repente face à pressão adversária perdemos várias posses de bola e deixámos de ser esclarecidos no ataque, procurando resolver individualmente as dificuldades que o adversário nos colocava. Sofremos um parcial de 10-0, com consequências para o resto do parcial.
Chegámos ao final da 1ª parte a perder por 22-28.
No início da 2ª parte entrámos muito desconcentrados, dando confiança aos atletas do Gica. Sentimos dificuldades na transição defesa-ataque e no ataque em meio campo.
Sofremos novamente um parcial muito desnivelado de 02-13, chegando o adversário a ter 17 pontos de vantagem durante o 3º período.
Após um minuto de paragem conseguimos corrigir alguns aspetos, mas essencialmente passar a mensagem que teríamos que fazer as coisas mais simples e de uma forma coletiva.
Ganhamos novo ânimo, lutamos muito, fomos agressivos, recuperámos bolas e chegamos ao final do 3º período a perder por apenas 9 pontos, 33-42.
O 4º período foi bastante equilibrado, com as 2 equipas a darem o seu melhor. A 4 minutos do fim conseguimos encostar no marcador a 46-52, mas novamente um parcial menos bom da nossa equipa permitiu ao Giga disparar no final do jogo, vencendo merecidamente por 48-64.
Foi um jogo difícil para nós, perante um adversário com vários atletas de elevada estatura que nos criaram bastantes dificuldades nas tabelas e na transição.
Pese embora a derrota os atletas demonstraram empenho, entrega, nunca viraram a cara a luta, deram o seu melhor em campo. Isso é muito importante e fundamental para o nosso trabalho futuro.
Só com este tipo de jogos duros, difíceis, desafiadores é que a equipa e os atletas vão melhorar. Precisamos de mais trabalho e mais ambição de todos para continuarmos a evoluir.
André Leitão
Parciais: 13-8; 09-20; 11-14; 15-02
Marcha: 13-8; 22-28; 33-42; 48-64

Galitos: Tiago Sá (2), Rogério Ratola, Miguel Pina (13), Leonardo Matias, Nuno Lemos (8), Diogo Santos (6), Francisco Pinheiro (4), Ruben Costa (10), João Teixeira, Pedro Meireles (2), Miguel Cancela e Bruno Soares (3).

Sem comentários:

Enviar um comentário