Recomeço
Se quisermos ser positivos quanto ao jogo podemos analisa-lo pelos números, senão vejamos: perdemos a 2ª parte por 4 pontos e o 2º período por também 4; na 2ª parte sofremos 26 pontos, quando na 1ª sofremos 39; sofremos menos pontos do que no último jogo com este adversário; utilizamos 12 atletas, o mais utilizado jogou 22 minutos e o menos utilizado 7; 8 jogadores jogaram entre 15 a 20 minutos; 10 jogadores marcaram pontos. Conclusões: fomos homogéneos e tivemos um bom desempenho defensivo.
Se quisermos ser negativos: perdemos por mais de 20 pontos e só marcamos 39.
Além destas análises podemos fazer outras ainda, podemos extrapolar e procurar mais conclusões.
Enquanto treinador, sempre disse desde o inicio da temporada e especialmente nesta ultima semana, acreditar que vamos fazer coisas muito positivas, faremos este grupo evoluir como equipa e os atletas como jogadores indi-vidualmente. O caminho? Construir uma equipa consistente na defesa que consiga jogar a um ritmo elevado (sim porque o basquetebol é, agora mais do que nunca, um jogo de ritmo e de intensidade, de defesas agressivas e em todo o campo e transições rápidas).
Neste caminho queremos ter uma equipa onde todos tenham um papel importante, que consigam trazer um contributo, sejam eles os jogadores de 2º ano, de 1º, ou ainda dos iniciados. Como conseguimos isto? Com trabalho. Bem… com MUITO trabalho. Mas… pode não chegar. Há momentos em que a experiência e o conhecimento do jogo são fundamentais. Chegar a essa experiência e conhecimento: jogando, e muito. Jogando com atitude positiva, com alegria, com vontade e com intensidade.
Conclusão: jogo positivo. E agora? Mais trabalho, mais experiência e muita vontade de fazer mais e melhor nos próximos jogos.
Luís Araújo
Parciais: 20-7; 16-12; 13-12; 13-10Marcha: 20-7; 36-19; 49-29; 62-39
Sem comentários:
Enviar um comentário