Retrocesso
Depois da vitória especial da semana anterior a equipa abordou este jogo em casa com alguma falta de esclarecimento, apesar da boa semana de trabalho.
Começámos com algum nervosismo e desde o início com dificuldades em lidar com a forma de jogar da equipa adversária que defendia muito próxima do seu cesto e cada bola recuperada dava lugar à procura de um passe em profundidade. Más opções no nosso ataque conjugaram-se com falta de reação na recuperação defensiva e fizeram-nos sofrer demasiados pontos fáceis e agravavam as nossas más leituras.
Apesar da má entrada recuperámos e estávamos a 1 ponto no final do 1º período.
Entrámos no 2º a cometer os mesmos erros. Lançamentos longos e precipi-tados e má recuperação, lutamos menos e sofremos 20 pontos.
Faltou-nos personalidade, agressividade e discernimento no regresso do intervalo e entrámos em espiral negativa, marcando apenas 3 pontos em 10 minutos.
No último quarto, com uma boa reação subimos a defesa e ganhámos o parcial com roubos de bola e finalizações fáceis.
Este jogo trouxe ao de cima 2 aspetos: a nossa inexperiência que não nos permitiu adaptarmo-nos ao estilo de jogo adversário e ainda uma chamada à realidade – é a nossa atitude que nos fará ganhar jogos e a falta dela transformará o nosso trabalho em desperdício.
Temos capacidade para fazer mais e vamos com certeza absoluta conseguir fazer mais e melhor, com mais ritmo, intensidade… temos sim de manter a nossa personalidade e a nossa coesão.
Luís Araújo
Parciais: 17-18; 11-20; 03-10; 13-12Marcha: 17-18; 28-38; 31-48; 44-60
Sem comentários:
Enviar um comentário