Má defesa na 1ª parte, melhores na parte final do jogo...
Olhando para a 1ª parte do título desta crónica é fácil perceber onde perdemos o jogo, na defesa… vamos por partes:
1º Período – entrada um pouco tímida da nossa parte, onde não conseguimos ter vantagem nos ressaltos provenientes da nossa tabela. Permitimos muitos segundos lançamentos e cestos sem oposição, o que facilitou a tarefa da equipa da casa. No ataque fomos precipitados, não demos sequência às nossas ações ofensivas. Exemplo: ausência de capacidade de alguns atletas em levar a bola para o ataque em drible e com o constante 2x1 feito pelo Illiabum foram inúmeras as perdas de bola. Muitos lançamentos em desequilíbrio e desajustados complicaram-nos a tarefa. Com 10 minutos jogados já estávamos atrás no marcador por 8 pontos (14-6).
2º Período – se melhorámos no ataque e conseguimos fazer 13 pontos, na defesa estivemos mal. Impotência para travar um dos atletas da casa e 29 pontos sofridos em 10 minutos é muito, mesmo falando deste escalão etário. O resultado de 43-19, embora algo pesado, era um pouco o espelho do que se passou em campo.
Voltámos melhor na 2ª parte… 3º período – perdemos o “medo” e a insegurança e jogámos de igual para igual, mais coletivos a atacar e mais agressivos a defender, conseguimos um parcial de 18-21 a nosso favor, o que nos demonstrou que algo mais poderia ter sido feito na 1ª metade. 61-40 era o resultado no fim deste 3º período.
4º Período – melhorámos bastante, quem viu estes jovens no 1º período, não pareciam os mesmos na parte final. Mais confiantes, mais determinados, ainda assustámos a equipa da casa quando a 5 minutos do final ainda nos aproximámos até aos 14 pontos de diferença. Sofremos muito menos pontos (12) e se tivéssemos a mesma determinação desde o início talvez a sorte do jogo fosse outra.
O caminho ainda é longo e com trabalho iremos lá, continuamos a depositar toda a confiança nestes jovens e acreditamos que quando adquirirem os níveis de confiança certamente irão melhorar em muito os seus desempenhos. O agradecimento aos pais que mais uma vez se mobilizaram para apoiar os jovens.
Paulo Sá
Parciais: 14-06; 29-13; 18-21; 13-15Marcha: 14-06; 43-19; 61-40; 74-55
Galitos: Pedro Catarino, Pedro Gonçalves (10), João Diogo, José Pedro (3), André Alves (2), João Afonso, Hugo Veiga, Vasco Sousa, Afonso Fonseca (20), Bernardo Matias (11), Simão Verde (9) e Leonardo Vasconcelos.
Sem comentários:
Enviar um comentário