“A coragem não consiste na ausência de medo e ansiedade,
mas na capacidade de prosseguir mesmo quando temeroso.”
Um jogo, duas realidades…
No Sábado, dia 12 de Novembro, voltámos a jogar. Deslocámo-nos à Arena Dolce Vita para defrontar a Ovarense.
Encontrámos um adversário forte, bem organizado e com os princípios de jogo bem definidos. Entraram bem, concentrados no que tinham de fazer, fortes a defender e coletivos a atacar.
O jogo teve momentos distintos, momentos onde nós fomos muito fortes e dominámos e outros momentos onde fomos uns “anjinhos” e fomos com-pletamente dominados.
Fomos mais fortes quando: fomos coletivos; agressivos a defender; procu-rámos boas situações para finalizar; estivemos concentrados e procurámos rápidas transições ofensivas (contra-ataque).
Fomos “anjinhos” quando: não fomos coletivos; não fomos agressivos; não fomos ofensivos; usámos o drible em demasia; estivemos desconcentrados; fomos lentos a fazer as coisas e procurámos sempre os mesmos jogadores para resolverem.
Voltámos a entrar mal no jogo, já começa a ser uma característica desta equipa… temos de aquecer melhor e mais concentrados. Foi um período dominado por completo pela ovarense.
Como o título indica, o jogo teve 2 faces, o 2º, 3º e 4º período foi muito bom para nós e os restantes foram um desastre.
No 2º período fomos muito fortes e criámos boas situações para finalizar, dispondo de muitos 2º lançamentos após ressalto ofensivo. Nesta fase não fomos eficazes e o período acabou empatado.
O 3º período foi parecido ao anterior mas acabámos por perder. O 4º período foi a nossa melhor fase, onde conseguimos dominar todas as vertentes do jogo, jogámos muito bem nesta fase acabando por ganhar o parcial.
Os últimos 2 períodos foi o descalabro total, não conseguimos jogar, muito por mérito do adversário. Nesta fase tomámos todas as más decisões possí-veis, não fomos coletivos e encolhemo-nos com a forte agressividade adver-sária.
Neste momento estamos em crescimento, temos vindo a melhorar de jogo para jogo, mas temos de treinar melhor, mais uma vez falhámos muitas situações de 1x0, precisamos de ser mais eficazes. Temos de começar a ser mais agressivos a defender para podermos criar boas situações de contra-ataque. No ataque estamos sempre à procura e à espera que os mesmos jogadores decidam e resolvam os problemas, todos têm a liberdade de assumir o jogo, a bola não precisa de estar sempre na mão do mesmo colega, temos de procurar mais opções no ataque pois todos conseguem concretizar.
Parabéns à Ovarense que foi mais forte neste jogo. Temos de continuar a trabalhar podermos continuar a melhorar. Estamos no bom caminho e a crescer, o futuro vai ser risonho.
Um agradecimento a todos os pais que nos acompanharam, sem eles o nosso sucesso não era possível, continuem a apoiar os nos nossos Galináceos.
Luís Oliveira
Parciais: 11-03; 03-03; 09-04; 02-12; 12-02; 22-02
Galitos: João Matias (3); Carolina Tavares; Francisco Cordeiro; Diogo Pinto (2); Jorge Ferreira; Pedro Silva (7); Zé Balseiro (3); Martim Jesus; Simão Verde (4); Vasco Silva (5); Leonardo Maio (2); Alexandre Wilson; Mafalda Solá e Luís Gonçalves.
Sem comentários:
Enviar um comentário