P Á G I N A S

domingo, 27 de novembro de 2011

Seniores Masculinos - CNB 2

5ª Jornada: Galitos/WEBER 73 – CENAP 52


Diferença enganadora

Na receção a um adversário que habitualmente costuma ser incómodo, uma vez mais não entrámos em campo com a intensidade desejada e disso soube tirar partido o CENAP que com a sua “matreirice”, entrega e experiência, liderou o marcador até quase ao final do 1º período.
O facto de termos alcançado a 1ª vantagem nos segundos finais do período anterior deveria ter sido galvanizador para reagirmos no início do 2º quarto mas não foi o que aconteceu. Após alguns minutos de equilíbrio, apenas com a alteração defensiva efetuada conseguimos criar enormes dificuldades ao ataque adversário. Sofrendo somente 8 pontos até ao intervalo e mantendo alguma regularidade ofensiva fomos paulatinamente ampliando a diferença no marcador até ao intervalo chegando à casa das dezenas.
Na 2ª parte continuámos a ser superiores ao CENAP e a manter uma distância confortável, no entanto o adversário nunca deixou de discutir o resultado, conforme se pode verificar pelos parciais com apenas 5 e 4 pontos de diferença. Os 17 pontos de vantagem no final do 3º período foram a máxima vantagem alcançada até esse momento.
O derradeiro período foi jogado de forma atípica com muitas pausas prolongadas, o que provocou uma quebra de ritmo na partida. Assim apenas nos limitámos a controlar o jogo de maneira a evitar que alguma descon-centração da nossa parte permitisse alguma recuperação do adversário.
Repetimos o alerta já deixado anteriormente: a concentração e intensidade inicial deve ser máxima, pois se até agora conseguimos reagir e virar o resul-tado a nosso favor após entradas menos positivas com equipas mais débeis, poderemos vir a ter algum dissabor se o mesmo se verificar em jogos que se perspetival mais equilibrados.
Jorge Dias
Parciais: 17-15; 18-08; 20-15; 18-14
Marcha: 17-15; 35-23; 55-38; 73-52

Galitos: Matthew Moreira (9), João Casa Nova (2), João Silva (7), Rui Martins, Gonçalo Catarino (3), Jaime Neves, Bruno Santos (14), Élio Maia (11), Luís Oliveira (4), Diogo Reis (2), Pedro Silva e Alexandre Martins (21).



Sem comentários:

Enviar um comentário