P Á G I N A S

sábado, 22 de outubro de 2011

Sub-20 Masculinos - Inter_Distrital

1ª Jornada: Galitos/INDASA 70 – FC Porto 72


Morrer na praia…
Na passada semana a equipa de Sub-20 Galinácea iniciou a sua participação na 1ª fase do Campeonato Nacional. Começar bem era importante, mas não decisivo, mas o embate logo no 1º jogo com a equipa do FC Porto (um forte candidato todas as épocas) adivinhava-se difícil mas encarou-se este jogo com muita confiança.
O jogo iniciou com alguma supremacia da equipa visitante. Fruto de algum nervosismo nos primeiros ataques do jogo não fomos eficazes ao contrário da equipa adversaria que fez alguns lançamentos fáceis. Início típico do 1º jogo oficial.
Após algumas correcções aproximamo-nos no marcador.
No 2º período as defesas superiorizaram-se aos ataques de ambas as equipas. Foi um jogo interessante muito tático e defensivo. Ao intervalo o empate espelhava o equilíbrio das equipas.
Na 2ª parte entrámos com vontade de resolver o jogo em casa, jogámos claramente mais soltos e mais rápidos e ao contrário do que seria de esperar dominámos as tabelas perante uma equipa bem mais alta do que a nossa.
Com uma vantagem de 11 pontos a entrada no último período poderia ter “morto” o jogo, pois com um parcial de 6-0 chegamos a uma vantagem de 17 pontos.
Após um lance da equipa do Porto com a exclusão do seu jogador mais alto (provavelmente a agressão poderia ter dado a expulsão), a equipa do FC Porto reagiu, agigantou-se e voltou a equilibrar o jogo.
Deixamo-nos intimidar sem razão aparente e apesar da vantagem chegamos aos últimos minutos em vantagem. Três bolas infantilmente perdidas e com um parcial de 0-12 no fim do jogo o Porto acaba por vencer por 2 pontos um jogo em que claramente poderíamos ter saído vencedores.
A 3 segundos do fim ainda poderíamos ter empatado o jogo mas a concentração e o nosso físico já não nos permitiram tomar as melhores decisões.
Estamos de parabéns pela qualidade demonstrada na globalidade do jogo, mas vitórias morais não dão pontos e ainda estamos longe do fim do campeonato, todos os pontos são importantes, vamos por isso continuar a trabalhar bem, porque, só dessa forma podemos continuar a melhorar e não voltar a cometer os mesmos erros.
Ricardo Brito
Parciais: 15-18; 12-09; 24-15; 19-30
Marcha: 15-18; 27-27; 51-42; 70-72

Galitos: Pedro Lourenço (16), Bolon Sauané (13), Matthew Moreira (16), Michael Duarte (7), Miguel Oliveira (10), João Limas, Pedro Santos, Diogo Lima (2), Luís Sousa, Simão Ratola (2), Francisco Gonzalez e João Silva (6).




Sem comentários:

Enviar um comentário