Resumo da 1ª Fase
“O sucesso é um percurso e não um destino”
Muito verdes para as dificuldades…
A 1ª fase foi ingrata para a nossa equipa, pois ficámos no grupo da “morte”. Ficámos com as equipas mais fortes do distrito, incluindo a equipa campeã nacional do ano passado. Defrontámos o Vagos, Ovarense e Sanjoanense, equipas candidatas a serem campeãs distritais e possíveis campeãs nacionais.
Sabíamos que ia ser muito difícil discutir os jogos e apurarmo-nos para o 1º grupo mas preparámo-nos para fazer o melhor possível. A equipa estava a ser construída de novo, pois entraram muitas jogadoras novas e a nossa mecânica de jogo ainda não estava afinada.
No entanto as nossas prioridades foram focadas sempre no trabalho, para evoluirmos e sermos mais fortes semana a semana, tentando encurtar distâncias para as melhores equipas. Fomos consolidando as nossas ideias e identidade de jogo. Em termos defensivos procurámos pressionar a campo inteiro sempre, independentemente do adversário.
Nos aspetos ofensivos procurámos consolidar o nosso ataque e as diferentes variantes que pretendemos utilizar ao longo da época. Procurando explorar situações de 2x2 e 3x3, com bloqueio direto ou indireto. Fomos insistindo na leitura de situações de 1x1.
No fim da fase disputamos uma “liguilha” contra a equipa do Brandoense para ver se ainda podíamos ficar no 1º grupo mas não conseguimos.
O aspeto mais negativo desta fase foi a escassez de pontos marcados, a nossa média foi de 33 pontos por jogo, o que é péssimo para uma equipa de sub-19 femininos. Sofremos muitos pontos, mais do que devíamos.
Esta fase não foi muito positiva em termos de resultados, mas estamos a melhorar e a preparar-nos para fazer melhor ao longo da época que se segue. As adversárias foram muito superiores a nós mas no fim do ano vamos querer estar mais perto delas.
Resta-nos trabalhar para melhorar… pelo Galitos canta canta!!!!!
Armando Mouro
Sem comentários:
Enviar um comentário