Estamos no bom caminho
Naquele que foi o último jogo desta 1ª fase, definimos alguns objectivos para o mesmo, como por exemplo: ser muito agressivos em termos defensivos, procurando não ser ultrapassados em 1x1, defendendo sempre na frente do atacante e tentar sermos mais ofensivos, atacando melhor e mais vezes o cesto, conferindo uma intensidade de jogo que nos permitisse marcar pontos em contra ataque.
Entrámos muito fortes no jogo, conseguindo logo desde o início impor um ritmo de jogo muito elevado e fomos muito agressivos e pressionantes em termos defensivos.
No final do 1º período estávamos na frente do marcador por 20-13.
No 2º período mantivemos a mesma toada, conseguindo finalizar vários pontos em contra ataque, havendo momentos neste período em que permitimos várias penetrações fáceis aos adversários.
Ao intervalo vencíamos por 42-20.
Falámos com os jogadores no balneário para unirmos forças e nos concentrarmos para a entrada na 2ª parte, pois nos 2 últimos jogos entrámos desconcentrados e de forma desastrosa.
E também neste aspecto conseguimos melhorar, pois entrámos determinados e com um espírito de equipa muito positivo, vencendo o período por 22-14.
O último período foi caracterizado por alguma apatia, “erradamente” sentimos que o resultado estava “feito”. Baixamos a agressividade defensiva permitindo aos jogadores do Beira-Mar finalizar várias penetrações fáceis e ganharem alguns ressaltos sem a nossa oposição.
No final o resultado foi de 80-55, vitória merecida, num jogo em que tivemos sempre na frente do marcador.
Em termos gerais melhorámos em termos defensivos, estamos muito agressivos e procurámos pressionar constantemente a equipa adversária. No ataque as melhorias estão a ser graduais e progressivas, conseguimos neste jogo fazer 32 pontos em contra ataque, que demonstra a intensidade que tentamos colocar em campo.
No entanto precisamos de jogar mais com a “cabeça levantada”, de modo a permitir ter uma visão completa do jogo, de modo a melhorar as nossas opções na altura de lançar ao cesto.
Parabéns a todos pela vitória, pelo espírito competitivo e pela atitude demonstrada.
Estamos satisfeitos pela forma como a equipa tem trabalhado durante a semana, e temos pouco a pouco vindo a conseguir fazer coisas melhores jogo a jogo.
Somos ambiciosos e queremos trabalhar muito para continuar a nossa evolução.
André Leitão
Parciais: 20-13; 22-07; 22-14; 16-21Marcha: 20-13; 42-20; 64-34; 80-55
Galitos: Tiago Sá (9); Rogério Ratola; Miguel Pina (16); Leonardo Matias; Luís Cupido (9); Nuno Lemos (4); Diogo Santos (10); Francisco Pinheiro (3); Ruben Costa (9); Manuel Santos (8); Pedro Meireles (6) e Bruno Soares (6).
Sem comentários:
Enviar um comentário