Vitória merecida
Após a derrota na 1ª jornada em Ílhavo, quisemos todos melhorar o nosso desempenho, naquele que foi o 1º jogo no Pavilhão do Galitos. A vontade da equipa em melhorar e fazer coisas boas era muita.
Tivemos uma entrada no jogo muito forte, fomos agressivos, intensos, criando um ritmo elevado de jogo logo desde o início. Prova disso, foi o parcial inicial de 10-00 a nosso favor. Entretanto o adversário reagiu terminando o 1º período com a nossa equipa na frente por 19-09.
O arranque do 2º período foi idêntico ao início do jogo. Foi na agressividade defensiva, pressionando a equipa do Sangalhos, que residiu a chave do nosso bom desempenho.
Fizemos um bom parcial de 08-00, chegando a estar a vencer por 31-12. No entanto, os últimos 5 minutos foram de perfeito desnorte. Deslumbrámo-nos com a vantagem que tínhamos no encontro, deixámos de defender, passando a ser fácil sermos ultrapassados em situações de 1x1. No ataque éramos pouco colectivos, procurando resolver individualmente as dificuldades que o adversário nos colocava, não tomando as melhores opções na altura de lançar ao cesto.
Chegamos ao intervalo a vencer por 31-21.
No 3º período, à semelhança do jogo de Ílhavo, voltámos a entrar ansiosos, com receio, pouco determinados, permitindo à equipa de Sangalhos moralizar-se e tentar discutir o jogo. O período terminou com a nossa equipa na frente por 43-37.
Temos que ser mais consistentes ao longo dos 40 minutos de jogo.
No último e derradeiro período fomos mais esclarecidos que o nosso adversário, continuando a impor um ritmo forte de jogo, conseguindo alcançar alguns pontos em contra ataque.
O resultado final foi de 61-48. Foi um jogo em que estivemos sempre na frente do marcador, mas o adversário lutou muito e conseguiu equilibrar o jogo em diversos momentos. No entanto fomos mais intensos e agressivos, merecendo assim a vitória.
Toda a equipa está de parabéns pelo que conseguimos hoje.
Transmitimos uma boa imagem e demonstrámos que temos uma enorme ambição em evoluir e melhorar sempre, treino a treino e jogo a jogo.
Resta-nos continuar a trabalhar de uma forma muito empenhada e intensa, só assim vamos melhorar.
André Leitão
Parciais: 19-09; 12-12; 12-16; 18-11Marcha: 19-09; 31-21; 43-37; 61-48
Galitos: Tiago Sá; Rogério Ratola (1); Miguel Pina (18); Leonardo Matias; Nuno Lemos (4); Diogo Santos (9); Francisco Pinheiro (4); Ruben Costa (10); Manuel Santos (6); Pedro Meireles (5); Roberto Martins e Bruno Soares (4)
Sem comentários:
Enviar um comentário