Vitória sempre a correr
Depois da tristeza que apareceu nas caras dos jogadores após a derrota do jogo anterior, entrar para jogar este domingo não era fácil. A pouco e pouco o semblante continuava o mesmo, mas estava transformado em concentração… e essa concentração logo a seguir trouxe determinação.
Determinados, foi assim mesmo que entrámos no 1º período, numa rotação acima do adversário, pressionámos de forma a obrigar a erros e jogávamos continuamente em contra-ataque destacando-nos no marcador com 26-8.
Claro que a resposta do Esgueira não se fez esperar com 9-2 no 2º período, começa a sua recuperação, perante as nossas dificuldades ofensivas fruto de termos baixado a intensidade na defesa. Dois triplos providenciais impedem a aproximação e mantêm-nos a liderar até ao intervalo.
Estamos confortáveis e mantínhamo-nos concentrados. Ao intervalo 16 lançamentos livres marcados em 22 tentados faziam a satisfação de todos pelo acerto (muito) acima dos últimos 2 jogos.
No recomeço após o intervalo mantivemos o nível da 1ª parte, marcando o jogo pela nossa agressividade e ritmo, revelando aquilo que conseguimos fazer melhor: lutar e correr. Levámos o jogo a 20 pontos de diferença, sempre sem baixar o ritmo e assentando tudo na defesa.
No 4º período perante uma equipa que nunca desistiu relaxámos nos últimos 3 minutos, sofrendo um parcial de 10-0 que temos de uma vez por todas de não consentir.
Foi uma satisfação grande ao fim deste duro ciclo semanal terminar a vencer, ver os jogadores satisfeitos, a acreditar que podemos melhorar e que afinal trabalhar “até” dá resultado. O grupo tem-se dedicado com muitos sacrifícios ao trabalho, respondendo de forma fantástica à exigência que tem sido muita, e sabemos que merecem este reconhecimento. Parabéns.
Luís Araújo
Parciais: 8-26; 20-16; 13-19; 12-08Marcha: 8-26; 28-42; 41-61; 53-69
Sem comentários:
Enviar um comentário