Primeiro Jogo
Na manhã quente de Domingo, iniciámos uma nova aventura, uma nova caminhada. Foi o primeiro jogo da época…novo campo, novas regras, novas dificuldades.
Foi um jogo cheio de emoções, muitas estreias, muitas novidades, muita ansiedade, como a estreia do treinador e de atletas neste escalão, primeira vez a jogar juntos e a maioria dos nossos atletas serem sub-12 de 1º ano. De frisar o facto de sermos a única equipa mista nesta fase. O nosso primeiro adversário foi a Sanjoanense.
No jogo, entrámos ansiosos, mas com atitude, empenho e princípios de jogo, não deixando o adversário aproximar-se, mas não escolhendo as melhores soluções levou à derrota no período, repetindo-se no segundo período a mesma toada. No terceiro período entrámos apáticos e muito desconcentrados, não conseguindo acertar na defesa nem no ataque, más escolhas de passe e lançamento, má transição defensiva originando CA contrários e acerto no tiro exterior adversário.
Durante o intervalo rectificámos a transição defensiva e reflectimos sobre as melhores situações que devíamos tomar no ataque. Entrámos fortes, concentrados, mais ofensivos.Foi um período equilibrado, cheio de emoção, acabando nós por vencer com um LL sobre o final. Este quarto período deu-nos confiança e fomos evoluindo ao longo do jogo, tendo empatado o quinto período, que primou pelo equilíbrio. Entrámos no último período fortes, através de uma boa defesa e boas opções ofensivas, sendo o nosso melhor período do jogo.
Assim, demonstrámos algumas fragilidades defensivas (na transição), não conseguimos perceber o comportamento que tínhamos de ter quando perdemos a bola, mas fomos evoluindo ao longo do jogo, cada vez mais soltos, confiantes e a conseguir aplicar os nossos princípios de jogo.
Parabéns à equipa pelo comportamento e pelo empenho e vamos continuar a aprender uns com os outros para evoluirmos e sermos cada vez melhores, para que o próximo jogo seja melhor que este. Parabéns ao adversário pelo jogo que fez e pela vitória.
Temos de continuar a trabalhar com mais empenho e dedicação. Uma equipa de Sub-13 faz-se ao longo da época, não está feita no início da época e tem de ter uma progressão segura e fiel aos seus princípios.
Queria só deixar um agradecimento especial ao Tó Benjamim pela ajuda que me deu nesta minha estreia porque estava tão ansioso como a minha equipa e a presença dele deu-me confiança e segurança para tomar as melhores decisões. Agradecer também aos pais presentes pelo apoio e dedicação…vamos todos contribuir para esta equipa continuar a crescer. Obrigado!
Para a semana temos encontro de sub-12 onde vamos estar todos presentes para mais uma festa que é o basquetebol.
Luís Oliveira
Parciais: 04-06; 04-07; 05-12; 08-07; 04-04; 06-03
Galitos: João Matias (2); Rui Jorge (7); Mariana Gouveia (3); Francisco Cordeiro; Diogo Pinto (2); Pedro Silva (5); Guilherme Cardoso (2); Ana Cabral (1); Simão Verde (2); Vasco Silva (3); Margarida Cura (4); Afonso das Neves; Martim Jesus e Carolina Tavares.
Sem comentários:
Enviar um comentário