Jogar numa “estufa” e ganhar
Era uma autêntica estufa com 2 tabelas, este campo da escola Rainha D. Leonor nas Caldas da Rainha. Em dia de muito calor esta deslocação, já por si difícil, pois apenas tínhamos ganho por 5 pontos em casa, tornou-se ainda mais árdua à medida que o tempo passava.
No 1º período entrámos determinados, tentando parar o elemento mais valioso da casa e lançando alguns contra-ataques fomos mantendo o equilíbrio chegando ao final do 1º tempo com o jogo empatado. No 2º período estivemos melhor, sofrendo poucos pontos conseguimos chegar ao intervalo na frente, o que nos dava boas hipóteses de sair vitoriosos deste jogo.
No reatamento ainda melhorámos, mais colectivos nas acções de ataque e solidários a defender, conseguimos sair para a parte final com uma vantagem de 7 pontos, o que não sendo muito, dava-nos margem para gerirmos o jogo e os atletas, que quase se arrastavam pelo campo, tal era o calor que se fazia sentir.
O último período foi um pouco mais frenético do que os restantes. Tentando pressionar-nos a todo o campo, a equipa da casa pagou caro esse esforço. Trocando bem a bola e lançando-a com rigor e sentido fugimos no marcador aproveitando a quebra física do adversário. Quando faltavam apenas 4 minutos para o final a vantagem era de uns confortantes 11 pontos (55-66). Até final foi só gerir a posse de bola, atacar o cesto com paciência e defender bem. Foi isso que fizemos e conseguimos sair com uma vitória merecida pelo empenho e esforço físico dos nossos jovens.
Paulo Sá
Parciais: 22-18; 12-10; 20-14; 18-12Marcha: 14-14; 22-25; 38-45; 57-70
Sem comentários:
Enviar um comentário