P Á G I N A S

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sub-14 Masculinos A - Inter-Associações - 2ª Fase

1ª Jornada: Galitos/Triplo Saber 51 – Os Pimpões 46

Podíamos ter feito um pouco melhor
Nesta 1ª jornada da 2ª fase do Inter-Associações recebemos Os Pimpões, equipa das Caldas da Rainha e que praticamente era um desconhecido para nós. Esse desconhecimento trouxe alguma ansiedade e inquietação nos nossos jovens atletas, que tendo disputado a fase anterior com equipas de um nível mais elevado, estavam na expectativa de ver como correria este jogo.
No 1º período o nervosismo apoderou-se da equipa, algo insegura no passe e permeável a defender, fomos dando confiança ao visitante, que chegou ao final deste tempo com uma vantagem mínima (11-12).
No 2º parcial estivemos bem mais concentrados no ataque e defendendo um pouco melhor conseguimos sair para o descanso à frente por 8 pontos.
Quando se pensava que na 2ª parte iríamos disparar no marcador isso não aconteceu, algum mérito dos visitantes que nunca nos deram descanso a defender e no ataque mostraram ser uma equipa que partilha bem a bola, iam-nos mantendo sempre a pouca distância no marcador. Com isto chegámos ao derradeiro período com os mesmos 8 pontos com que estávamos ao intervalo.
Se no 1º período entrámos nervosos que dizer deste último? Com uma sucessão de erros a atacar e perdidos a defender deixámos que o adversário se encostasse no marcador e a pouco mais de um minuto do final a vantagem era de apenas 3 pontos (48-45). Paragem no jogo, acalmados os jovens foi-lhes pedido inteligência e boas decisões para a parte final do jogo. Cumprimos. Sofremos apenas 1 ponto e conseguimos ainda fazer 3 acabámos a sofrer, mas com uma vitória que apenas peca por escassa porque a sensação com que ficámos é de que poderíamos ter feito bem melhor.
Paulo Sá
Parciais: 11-12; 19-10; 10-10; 11-14
Marcha: 11-12; 30-22; 40-32; 51-46

Galitos: João Lamas (5), Rúben Costa (4), Nuno Simões (18), Bruno Soares (4), Luís Cupido (11), Pedro Meireles, Nuno Lemos (4), Vasco Peralta (3), Tiago Sá, Frederico Silva e Leonardo Matias (2).

Sem comentários:

Enviar um comentário