P Á G I N A S

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sub-18 Masculinos B - 4ª Fase

Resumo da 4ª Fase d0 Campeonato Distrital


Objectivo alcançado
Tínhamos como lema/objectivo para esta fase do campeonato “Ambição em evoluir”.
Foi um trabalho difícil pois esta fase teve várias paragens que não permitiram que o trabalho exigente fosse efectuado de uma forma permanente e consistente. No entanto contámos com um grupo de atletas motivados, super competitivos, com muita vontade de melhorar e de fazer coisas boas.
Tivemos altos e baixos como qualquer equipa que ainda tem muito para evoluir.
Começámos esta fase com uma derrota em casa do Esgueira, mas pouco a pouco fomos melhorando, conseguindo vencer e demonstrar progressos na qualidade do basket praticado.
Utilizámos durante esta fase 20 jogadores, sendo que todos eles deram o seu contributo positivo à boa “performance” da equipa.
Tivemos jogos muito intensos, quer a nível físico, quer a nível psicológico, muito equilibrados e emotivos, com a vitória a poder “cair” para qualquer um dos lados.
Umas vezes fomos mais felizes outras não. Isso faz parte da evolução normal de qualquer atleta e de uma equipa.
Foi um campeonato muito disputado, em que o 1º lugar foi discutido até à última jornada e até ao último segundo, entre a nossa equipa, a do Gica e a do Esgueira.
Terminámos esta fase em 1º lugar. Foi um “prémio” justo e merecido pelo trabalho que temos vindo a desenvolver desde o inicio da época.
Em resumo, melhorámos como equipa, como grupo, fomos muito unidos na procura de atingir os nossos objectivos.
Todos percebemos que conseguimos melhorar individualmente quando o colectivo é mais forte e mais unido.
No entanto, apesar de termos terminado a competição a época não acabou, e daqui para à frente resta-nos continuar a treinar de uma forma intensa, exigente, pedindo o máximo de empenho dos atletas, para podermos melhorar alguns aspectos em que ainda somos débeis e optimizar capítulos do jogo em que apostamos claramente como essenciais para evoluirmos.
André Leitão

Sem comentários:

Enviar um comentário