Prémio merecido . . .
Este foi o último desafio oficial desta 4ª fase e toda a equipa estava muito motivada para jogar este jogo, com o objectivo de terminar da melhor forma possível o campeonato com uma vitória assegurando assim o 1º lugar do grupo.
O jogo começou com a nossa equipa a entrar algo nervosa em campo, acu-sando alguma pressão, pois a vontade de todos de vencer e demonstrar qualidade de jogo era muita.
O GICA entrou forte com um parcial de 5-0. Pouco a pouco ficámos mais serenos e fomos recuperando a desvantagem, terminado o período com um parcial de 7-0 que nos permitiu chegar ao final do 1º período na frente por 15-13.
No 2º parcial o equilíbrio manteve-se, com as 2 equipas a lutarem muito, mas a demonstrar pouca qualidade no jogo. O resultado ao intervalo era de 28-27.
Falámos ao intervalo com os atletas no sentido de melhorarmos alguns aspectos em que não estávamos bem, como por exemplo no bloqueio defensivo e na escolha da melhor opção para lançar ao cesto.
Entrámos na 2ª parte com uma atitude melhor, com um ritmo de jogo intenso e percebendo que na defesa agressiva estaria a solução da vitória.
E assim foi… melhorámos a defesa… fomos mais agressivos, ganhámos mais ressaltos, fomos mais esclarecidos… conseguindo fazer um parcial de 9-0, chegando ao final do 3º período a vencer por 44-39.
A entrada no último parcial foi desastrosa (parcial inicial de 0-10), baixámos níveis de concentração e permitimos ao GICA cestos fáceis e ganhar confiança. O final foi muito equilibrado, emotivo, com as 2 equipas a darem o máximo pela vitória.
A 18 segundos do fim estávamos a perder por 1 ponto de diferença, mas fomos mais eficazes da linha de lance-livre que o GICA, vencendo o jogo por 55-53.
No final fomos mais felizes que o adversário, mas o basket é mesmo assim, um jogo emotivo e disputado até ao último segundo e estes jogos equilibrados só ajudam os nossos atletas a melhorar a todos os níveis.
A vitória é um prémio muito justo e merecido pelo trabalho que temos vindo a desenvolver.
Toda a equipa está de parabéns pelo espírito colectivo que demonstrou, estivemos muito unidos de inicio ao fim do jogo e só assim conseguimos ganhá-lo.
A época ainda não acabou, temos como objectivo continuar a trabalhar de uma forma intensa e empenhada para continuarmos a melhorar/evoluir, esse será o nosso lema até ao final da época.
André Leitão
Parciais: 15-13; 13-14; 16-12; 11-14Marcha: 15-13; 28-27; 44-39; 55-53
Galitos: Filipe Pereira (3), Tomás Tavares, Alexandre Oliveira (7), Rodrigo Santos (4), João Azóia (9), Pedro Godinho (2), João Carlos Tavares (14), Miguel Ferreira (7), João Lamas (4), Miguel Carvalho e Ricardo Perdigão (5).
Sem comentários:
Enviar um comentário