Entrada no jogo decisiva para a vitória
O Galitos derrotou o Illiabum, último classificado da Zona Norte, em jogo em atraso da 8ª jornada do Campeonato Nacional.
Um entrada muito forte dos Galináceos, a defender de forma consistente e agressiva e sair rápido em contra-ataque, permitiu chegar ao final do 1º período com uma vantagem muito confortável (10-31).
No recomeço a toada do jogo manteve-se e parecia que o encontro estava resolvido com o Galitos dispor de uma vantagem que chegou aos 26 pontos de diferença, mas o Illiabum começou a reagir conseguindo equilibrar este 2º parcial.
Na 2ª parte a história do jogo foi diferente. O Galitos pensou que o jogo estaria resolvido e relaxou e por outro lado o Illiabum melhorou o seu desempenho conseguindo criar mais problemas com a sua alteração defensiva. Paulatinamente foi-se aproximando no marcador conseguindo chegar até aos 4 pontos de diferença já perto do final dando assim alguma emoção ao encontro sem no entanto colocar em causa o resultado final. O Galitos com mais maturidade acabou por vencer bem.
O Basquetebol é mesmo assim. É necessário manter a mesma atitude do 1º ao último minuto e respeitar sempre o adversário dando sempre o máximo. Tanto rapidamente se consegue uma boa vantagem como a seguir o adversário recupera e volta ao jogo.
É importante continuar a treinar bem para poder continuar a evoluir e a crescer.
João Cura
Parciais: 10-31; 19-18; 22-11; 19-15Marcha: 10-31; 29-49; 51-60; 70-75
Galitos: Pedro Pereira, Hugo Verde, Henrique Romão, Emanuel Silva (14), Pedro Marçal, Bernardo Fernandes, João Padilha (34), Francisco Cacho (4), Bruno Fartura (15), João Sérgio, Reynaldo Morales e Luís Pina (8).
Sem comentários:
Enviar um comentário