Muito esforço, pouca cabeça…
No passado sábado a equipa de cadetes Galinácea deslocou-se a Matosinhos para jogar contra o FC Porto. Este jogo era de extrema importância para o Porto para ainda manter as aspirações ao apuramento para a final four nacional.
Nem começámos mal o jogo, apesar de não atacarmos muito bem, até íamos criando soluções, infelizmente mais uma vez não fomos muito eficazes. Defendíamos relativamente bem, pois pressionávamos bastante o “base” adversário, condicionando assim os movimentos adversários.
Nos 2º e 3º período continuámos a lutar muito, mas só jogar com o coração e vontade não chega, é preciso jogar com mais “cabeça” e rigor. Esta situação custou–nos caro, estivemos demasiado individualistas em termos ofensivos (sempre que jogávamos colectivos convertíamos quase sempre). O adversário com a noção que não podia facilitar jogava na máxima força e aproveitando a nossa passividade defensiva convertia eficazmente diversos cestos fáceis.
No último período subimos a defesa com a malta saída do banco com outra atitude e jogando essencialmente em contra ataque conseguimos recuperar a diferença, ficando com a noção que mais um bocado e poderíamos equilibrar o jogo.
Restam-nos 3 jogos neste Nacional (um deles em atraso) e vamos lutar até ao fim pela melhor classificação possível.
Ricardo Brito
Parciais: 17-12; 21-13; 19-13; 15-22Marcha: 17-12; 38-25; 57-38; 72-60
Galitos:, Pedro Pereira, Hugo Verde (5), João Tavares, Emanuel Silva (13), Pedro Marçal (5), Bernardo Fernandes (2), João Padilha (12), Francisco Cacho (4), Bruno Fartura (14) , João Sérgio (3) e Luís Pina (2).
Sem comentários:
Enviar um comentário